terça-feira, julho 13, 2010

Na mesma situação que Campos, Valença terá eleições para prefeito em 3 de outubro

Com caso semelhante ao de Campos, a cidade de Valença, no sul do estado do Rio, terá eleições no dia 3 de outubro, mesma data de realização do primeiro turno das eleições presidenciais, de governos estaduais e das casas legislativas estaduais e federais. O anúncio foi feito ontem pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

"A coincidência vai permitir que todos os eleitores inscritos até cinco de maio estejam aptos a votar também para prefeito. Pela legislação eleitoral, só participa de um pleito quem estiver alistado até 151 dias antes da eleição. Duas urnas vão ser instaladas em cada seção eleitoral de Valença, uma delas exclusivamente eleger o novo prefeito", explica o Tribunal.

O calendário do TRE prevê que as convenções partidárias serão realizadas entre os dias 14 e 18 de agosto. Os pedidos do registro de candidatura devem ser feitos até 19h de 19 de agosto.

A propaganda eleitoral começa dia 20 de agosto e o horário eleitoral gratuito no rádio e televisão pode ocorrer a partir de dois de setembro.

Assim como ocorre em Campos, o presidente da Câmara Municipal, Fernandinho Graça (PP), ocupa interinamente o cargo de prefeito, após a cassação do titular, Vicente Guedes (mais aqui).

Nenhum comentário:

users online