quinta-feira, julho 22, 2010

Blogueiro de SC fura bloqueio da imprensa e revela caso de estupro



Um caso de estupro em Florianópolis, supostamente praticado pelos filhos de um delegado e de um diretor do Grupo RBS, afiliada da Globo no Sul do País, permaneceu por mais de 40 dias sem qualquer divulgação. Por motivos óbvios, a Record, concorrente da Globo, comprou a briga e tem dado grande espaço para a cobertura do assunto. A Record News chegou a dedicar um programa de entrevistas ao blogueiro Amilton Alexandre, o Mosquito, que revelou a história.

Alexandre tem mais de 50 processos nas costas — "todos os políticos corruptos me processam", diz — e se tornou uma celebridade da internet ao denunciar no seu blog o caso da carteirada, quando uma desembargadora, que dirigia bêbada, mandou o famoso "sabe com quem está falando" para um policial e acabou presa. 


Agora, foi também o primeiro a ter peito para colocar no ar a denúncia do estupro a uma menina de 13 anos, que vinha sendo acobertado pela imprensa catarinense. Formado em administração, ele ingressou com pedido de registro de jornalista.

Sem emprego, sobrevive de doações feitas por leitores do blog, o Tijoladas do Mosquito, e posta de um restaurante da cidade, um dos seus patrocinadores. A Paulo Henrique Amorim, Alexandre contou o comovente apoio da dona de uma imobiliária pequena, anunciante do blog, que todos os meses deposita R$ 200 em sua conta. Em um banner, ele pede contribuições a partir de R$ 2 para sua conta corrente.

Seu advogado, um dos mais respeitados e caros de Santa Catarina, faz a sua defesa gratuitamente.

Nenhum comentário:

users online