sexta-feira, julho 09, 2010

Enquanto isso, em Quissamã...

Restauração de Conde começa em agosto

Da Ascom PMQ

A Fundação Municipal de Cultura e Lazer confirmou que as obras do convênio firmado com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para o restauro, manutenção e conservação da Estação Ferroviária de Conde (1875) e do Armazém Ribeiro e Filhos (1879) vão ser iniciados em agosto.

A obra foi orçada em R$600 mil. O Governo Federal será responsável por 80% dos recursos, enquanto a Prefeitura de Quissamã investirá 20% do valor total da obra.

O local vai abrigar um centro histórico e cultural, onde além da promoção de oficinas, um acervo constituído por fotos, objetos e documentos remontará ao período de funcionamento da estação. “Vamos compor o acervo de modo que as pessoas possam perceber a importância histórica que a Estação e o Armazém tem não só para Quissamã, mas para a região”, disse a historiadora Clara Paulino.

[Mais da série Enquanto isso]

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, não vi por aqui a informação da publicação do extrato de contrato (isto é, licitação feita, contrato assinado, tudo pronto pra começar) da segunda etapa da restauração do solar do Visconde de Araruama, que vai enfim permitir a instalação do Museu de Campos (a primeira era só telhado e fachada). Não rolou release, mas algo ainda mais concreto (menos concreto apenas que a própria obra).
Fica a dica... Divulgar release e elogiar é fácil... Nada diferente que imprensa oficial, só que de outro município...

Anônimo disse...

Ah, só pra ajudar um pouquinho: dá uma olhada no DO (de Campos!) de 30/06/2010.

users online