segunda-feira, julho 27, 2009

Grupos do Movimento Estudantil disputam a nova FEC

Povo do Movimento Estudantil pede para divulgar que amanhã, 14h, no auditório do IFF, será realizado um Conselho Municipal de Entidades de Base (COMEB) para tentar refundar a Federação dos Estudantes de Campos (FEC). Diversos grêmios, diretórios e sindicatos estão sendo convidados. Mais informações podem ser pedidas pelo e-mail comebdafec@gmail.com.


Há, no entanto, nos bastidores, uma luta pela paternidade da FEC. Outras lideranças, que recentemente estiveram na direção da federação, também se articulam para refundar a entidade.

[Clique no cartaz para ampliar]

2 comentários:

Rafhael Fernandez disse...

Vitor, esse sim será o verdadeiro COMEB, onde os estudantes, através dos Grêmios Estudantis, terão voz e serão ouvidos.

Eu particularmente, como liderança estudantil do IFF, através do Grêmio, onde sou presidente, não fui chamado para participar desse falso "COMEB", onde a organização do mesmo, afirma que Douglas Farias, foi como representante do IFF no Conselho.

Ora, na direção do Grêmio Estudantil do IFF não existe nenhum Douglas Farias, e isso significa que esse nome foi inventado com o intuito de manipular os estudantes e mostrar que o evento está institucionalizado. Quanta enganação!

Não estou desmerecendo o ato de ninguém, só estou querendo mostrar a realidade que está acontecendo, e por saber que um verdadeiro COMEB tem que ser organizado e representado pelas Entidades de Base, que são os Grêmios.

Fico triste em saber que estão usando o nome do IFF em vão. Sem ao menos consultar a própia base. Isso é um desrespeito com uma Entidade histórica que completou 64 anos, que é o Grêmio Estudantil Nilo Peçanha.

Mas estamos na luta e afirmo que o verdadeiro COMEB é este que o senhor divulga.

Saudações Vitor.


Rafhael Victor, Presidente do Grêmio do IFF (Antigo CEFET).

Anônimo disse...

Legal!

Participarei com mto gosto!

users online