terça-feira, janeiro 13, 2009

MIAU

clique para ampliar

Após receber este panfleto/convite on-line para a festa de lançamento do 2° MIAU (Mostra Independente do Audiovisual Universitário, que acontece em Goiás) fiquei pensando sobre os festivais e mostras de cinema que freqüentei nos anos de 2007 e 2008. Eu não tinha reparado que a maioria deles tinha sido em Goiás. Festivais, a maioria deles, muito bem organizados e com interessantes parcerias, o que fez com que os custos de realização não fossem altos (parcerias com poder público, casas de cultura, universidades, produtoras etc.).
As realizações de festivais e mostras audiovisuais são boas alternativas para a implantação de uma cultura audiovisual (pensar audiovisual) em determinado território e a partir daí fazer com que exista a possibilidade de realizações neste território.
Os benefícios para a localidade que realiza festivais, mostras e filmes são grandes. Os benefícios se estendem para várias áreas, como o turismo e hotelaria, além de pessoas envolvidas nos festivais e filmes (profissionais e público) precisarem de serviços como alimentação, confecções, segurança, eletricistas entre outros serviços.
Bom, este ano o MIAU não vai dar, mas espero poder comparecer em outros festivais em Goiás.

Um comentário:

discípula disse...

Campos tem tudo para promover eventos anuais que fiquem na expectativa dos visitantes, paritcipantes e outros...

O ENAF ( por exemplo)é o maior evento de Sport&Fitness e Saúde realizado nas Américas e um dos mais importantes do mundo. Tendo como objetivo promover a reciclagem e aprimoramento dos profissionais dessas áreas. O ENAF é uma oportunidade de atualização de conhecimentos e aperfeiçoamento de técnicas, sempre inovando, criando e recriando formas de abordagens cada vez mais ousadas.Há 22 anos acontece na cidade de Poços de Caldas/MG e nos últimos 5 anos, edições especiais em Maringá/PR, Belo Horizonte /MG, Salvador/BA e Macaé/RJ. A cada ano, o ENAF reúne em torno de 15 mil participantes e atrai para as cidades cerca de 30 mil pessoas. São 5 dias com mais de 60 cursos, palestras e workshops acontecendo simultâneamente, de manhã, à tarde e à noite.
http://www.enaf.com.br


´Quanto a este MIAU aí do posted, é "gativante...".

Campos precisa...

users online