terça-feira, outubro 13, 2009

Teria sido uma armação?

"As famílias acampadas nos disseram que não roubaram nada, não depredaram nada. Depois da saída das familías, e antes da entrada da imprensa, o ambiente foi preparado para produzir imagens que impactaram a população. Propomos a constituição urgente de uma comissão independente que investigue a verdade".

De João Pedro Stédile, em entrevista à Folha de São Paulo, sobre as imagens de tratores e outros equipamentos supostamente quebrados em uma ocupação do movimento Sem Terra.

Íntegra aqui.

5 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que tudo venha à luz! Que tenha tudo venha à luz! Verdade sempre.

Anônimo disse...

Só um tonto para acreditar em armação e no doido do Stédile.

George Gomes Coutinho disse...

O que dizer de quem acredita na culpa do MST por pressuposto? certamente eu não diria que é "tonto"....

Rodrigo Rosselini disse...

Legal! Estou discutindo historicamente a questão agrária com meus alunos do Ensino Médio à partir deste episódio. Está sendo muito interessante. Vou passar esse texto para eles.

Fabio Nascimento disse...

Bom...

Até concordo com alguns comentários anteriores.

Mas...


Temos quer pensar o seguinte: Quando queremos algo temos que ir atrás, se por algum desvio de inteligência, nos deixamos levar por algum aproveitador que quer tirar vantagem de nosso objetivo.... bom... burros somos certo.

O que quero dizer com isso: até acredito que o movimento mst tenha suas boas razões, aliás são várias, mas a intromissão de vários aproveitadores fez com que o movimento perdesse sua luz.

Não acredito em mais nada do que eles fazem, acredito que tudo o que eles fazem agora é baseado em violência e anarquia, me desculpem aqui os rurais, mas é isso...


Abraços

users online