sexta-feira, janeiro 24, 2003

(Faculdade útil, já!)
A questão do fim da obrigatoriedade do diploma para a obtenção do registro profissional de jornalista tem fomentado as discussões sobre a qualidade do ensino nas faculdades de comunicação social ou jornalismo do país. Se existe a INSATISFAÇÃO, ela precisa ser GRITADA.


A obrigatoriedade do diploma pode ter acabado (pelo menos neste momento), mas não significa o fim dos cursos superiores na área de jornalismo. Embora com atraso, ainda está em tempo das faculdades se adequarem mais à necessidade do mercado... Que tal começar ouvindo os alunos, consultando também os já formados sobre o que ficou a desejar durante a faculdade - fazendo até um paralelo com o que aprenderam e o que tiveram que aprender na marra na prática profissional. Mesmo que o MEC não exija determinada disciplina, em nome da qualidade do ensino que sejam realizados cursos extracurriculares.


Medidas URGENTEs precisam ser tomadas. Se a união faz a força, então a largada está dada. Espaço aberto para críticas e sugestões. Shout out já!

Nenhum comentário:

users online