domingo, janeiro 19, 2003

A imparcialidade é um mito?
Quem responde é o jornalista Carlos Chagas, entrevistado pela Revista Jurídica Consulex. Chagas é mais conhecido pelo público como comentarista dos bastidores da política brasileira na antiga TV Manchete. Confira a resposta:


"Por enquanto é uma utopia a conquistar. Na verdade, ninguém é imparcial. O jornalista não é um robô, uma máquina que você aciona e solta a notícia ou a interpretação. A imparcialidade até seria prejudicial no mundo de hoje. Talvez, daqui a 200 anos, seja necessária, se o mundo mudar. Diante da fuga do Salvatore Cacciola ou do juiz Lalau, por exemplo, não dá para ser imparcial. Não se pode dizer "o juiz está foragido" friamente. Você, na interpretação, na entonação de voz, na expressão e no comentário, deve demonstrar que aquele juiz é um ladrão, precisa ser punido, e o Governo, por sua vez, falha para com a sociedade, porque não consegue encontrá-lo" (Carlos Chagas).


E você, o que pensa? A imparcialidade é um mito, uma utopia no meio jornalístico? Clique no shout out e coloque seu ponto de vista.

Nenhum comentário:

users online