quarta-feira, outubro 27, 2010

Uma discussão ideológica na Mercearia

4 comentários:

Mandrágora disse...

Mentawai:
O vulcão Merapi (conhecido como “A Montanha de Fogo”) entrou em erupção dez vezes na terça.

www.apequenamandragora.blogspot.com

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Essa Discussão Ideológica está muito interessante.

Momento abstração: Os pensadores! Legal!
A falta de ideologia começa em cada um. As pessoas não sabem quem são. Não sabem de que são capazes e não há uma preocupação na Educação em formar pessoas de caráter para atuarem com o próximo. E aí vem o Oviedo diwndo que não existe homem perfeito.e que precisa de controle. Para lá com leviatã, ta? .

O Oviedo se pergunta se é preciso mesmo haver uma ideologia.
Primeiro: Para quê existe o político? Para quê existe a política?
O Oviedo afirma também que não existe o homem perfeito. E se sabemos que o homem é errado e torto por natureza, e não podemos dar a este homem a possibilidade de melhorar e por que não dizer SER TRANSFORMADO PARA TRANSFORMAR, sabemos que tudo vai ser cada vez mais cruel mesmo. E quanto mais cruel mais dominadores dominando.

Achei engraçado o Oviedo dizer que o homem precisa ser controlado. Ora, não podemos esquecer que o homem é o ser espiritual. E primeiramente espiritual. O homem tanto procura melhorar que busca igrejas. E não busca igrejas dogmas não. Hoje mais que nunca, o homem busca igreja corpo onde uns são servos uns dos outros.

O Homem Ideal nasceu sim. Jesus Cristo como exemplo para muitos homens, mulheres e jovens. Tem muita gente boa por este mundo, Oviedo. VoC~e que não sabe.Mas tem si. Elas não estão tão em evidência, mas se o mundo ainda não pegou fogo é porque existe sim, muita gente boa. Perfeita não. Mas bem melhores de conviver que muitos esquerdistas brutos, sem educação, controladores que julgam os outros por si mesmos.

Mas se tem uma coisa que intelectual soberbinho dos bares da vida não gostam de admitir, é aquela coisa de Jesus Cristo fazendo os corações das pessoas. O quê Rosinha fez de tão ruin que o ódio era tão grande, gente? Uma coisa doentia e infantil. Ódio esse que não vi em relação aos governantes claramente corruptos. Que mistério é esse? A questão ser Crente, para muitos é ser direita da direita. È ser retrógada. È ser conservador. É ser Tradicional. Mas isto já era. Quem está com este discurso vai ficar na contra mão da história. E quando digo contra mão, é do lado do mal mesmo, pois toda esquerda é má. Pode observar, gente.

O Ricardo falou algo que Paulo Freire dizia com muita propriedade. A esquerda é mais radical e opressora que a direita.

Eu hoje assumo e todos nós estamos assumindo isto com discernimento; SOMOS DIREITA. Queremos a coisa direita sim. Queremos respeitar os diferentes. Queremos as coisas justas o mais justa possível. Queremos ser verdadeiros, íntegros, honestos. E isso vai se espalhar pelo Brasil. Já está se espalhando. Só não se espalha mais porque a parte esquerda e cruel não deixa. Podem acreditar. Uma esquerda fora do poder faz tudo para entrar. E depois que está, faz pior para não sair.

Uma pessoa que lê a bíblia e tem contato com Deus Vivo,não vive o que quer e dane-se. Procura se avaliar e melhorar a cada dia. Mas a Bíblia é proibida. Os cristãos são vilipendiados, desrespeitados. E depois alguns vem dizer que somos discriminadores. Mentira. Não somos. Isso é a maior mentira. Ambiente de cristãos que procuram

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Pensadores, comecei a escrever, mas ficou tão grande que virounuma postagem. Não abordei tudo. Mas vou abordar.

Adorei o papo.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

http://acridoce-oil.blogspot.com/2010/10/interessante-papo-da-mercearia.html

users online