sexta-feira, outubro 08, 2010

TSE se contradiz e libera eleição suplementar no Piauí ainda em 2010

Vai entender o Tribunal Superior Eleitoral. Depois de dizer aqui que aprovara resolução impedindo a realização de eleições suplementares no segundo semestre de anos com eleições gerais, como o atual, os ministros da corte disseram aqui, na noite de ontem, que três cidades do Piauí poderão ter eleições municipais em novembro ou dezembro próximos.

Estava em discussão o pedido feito pelo TRE do Piauí para que a as eleições suplementares fossem feitas no próximo dia 17 nas cidades de Dom Expedito Lopes e Oieiras, e no próximo dia 31 no município de Cristalândia.

O TSE entendeu que "não seria oportuno realizar eleições suplementares no mesmo mês das eleições gerais deste ano, principalmente quando uma das datas do pleito suplementar em uma das cidades coincide com a do segundo turno das eleições deste ano".

No entanto, os "ministros recomendaram que o Tribunal Regional do Piauí examine a possibilidade de outras datas nos meses de novembro ou dezembro deste ano para que as eleições suplementares nos três municípios possam ocorrer".

Nenhum comentário:

users online