sexta-feira, outubro 01, 2010

Jornalistas do estado do Rio têm reajuste de 6% retroativo a 1º de julho

Do Sindicato dos Jornalistas do Estado do RJ

O presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio de Janeiro (SINDJORE), Oscar Pires, confirmou no dia 1º de outubro reajuste salarial de 6% para a categoria dos jornalistas fluminenses, proposto pelo Sindicato RJ na pauta de reivindicações apresentada ao patronal para ter vigência de 1º julho de 2010, data-base da categoria no Estado do Rio, a 30 de junho de 2011.

O próprio SINDJORE já está confirmando o percentual de reajuste aos jornais e revistas quando consultado pelos setores de recursos humanos dos periódicos que compõem o patronal. Também o Sindicato RJ vem fazendo a confirmação, antes mesmo que a Convenção Coletiva 2010/2011 esteja assinada. O documento deverá ser firmado por ambos os sindicatos nos próximos dias.

Com o  percentual de reajuste de 6% sobre os salários que vigoravam até 30 de junho deste ano, o Sindicato RJ conseguiu aprovar o maior índice do País nas negociações salariais de 2010. Os repórtes-fotográficos também tiveram reajuste no valor que recebem quando utilizam seu próprios equipamentos a serviço das empresas. A Convenção Coletiva que está para ser assinada apresenta ainda mais cláusulas inéditas, como cláusula de consciência e  outra relativa à questão do assédio moral.

 Após ser assinada, a CCT 2010/2011 será disponibilizada em formato PDF no site, link “Convenção Jornais”, que no momento apresenta a Convenção que vigorava até antes da data-base.

Nenhum comentário:

users online