O movimento estudantil em Campos promete fechar, daqui a pouco, às 17h, por 20 minutos, a avenida Rui Barbosa, no Terminal Rodoviário Urbano, para reivindicar o cumprimento da Lei do Passe Livre.
O ato está sendo organizado pela União da Juventude Socialista e prevê que os estudantes permaneçam sentados na pista durante 20 minutos.
"Será um ato inovador e impactante para Campos dos Goytacazes, onde os jovens prometem sentar por aproximadamente 20 minutos no meio da avenida, para, assim, fazer com que a população pare e "olhe" pelos direitos da Juventude", afirmam os organizadores.
quarta-feira, outubro 21, 2009
Estudantes prometem fechar a Rui Barbosa daqui a pouco
Postado por Vitor Menezes às 14:16 Marcadores: movimento estudantil
6 comentários:
Tem hora que eu também tenho tenho vontade de fazer isso: PARAR E SENTAR NA AVENIDA.
Mas como aprendi que "a gente dança mas não perde".Não dá para parar...
A maioria dos estudantes de Campos, e outros cidadãos, não necessita de passe livre nesses ônibus poluidores e capengas. Precisa, sim, de bicicletas e mais ciclovias arborizadas para ir e para vir.
A maioria dos estudantes de Campos precisa de onibus sim, por que seria muito difícil sair do farol de bicicleta pra ter aula no cefet, por exemplo. Não que novas ciclovias não sejam necessárias, mas o transporte coletivo, mesmo que poluídor é necessário.
ah, e falando em poluíção, o carro individual é muito pior que os coletivos.
Pois é.. Os ônibus são necessários para aqueles q moram mais afastados. No entanto, a cidade de Campos concentra a maior parte de sua população numa grande região central. Falando sobre poluição dos ônibus, será que eles passam na vistoria do DETRAN? Hum, tenho minhas desconfianças...
Vladimir e Ferrugem (grupo de Garotinho) estão no comando da UJS.
Hum, tenho desconfianças quanto ao UJS tb...
Postar um comentário