segunda-feira, julho 27, 2009

Cerco a Gilmar em Vitória

O coleguinha Douglas Dantas, jornalista do Espírito Santo, informa que integrantes da categoria "conseguiram "furar" todo esquema de segurança do ministro-presidente do STF, Gilmar Mendes, e entraram com uma faixa e panfletos dentro do Tribunal de Justiça, onde ele estava para fechar um mutirão carcerário", na última sexta-feira.

"Quando os manifestantes entraram, Mendes concedia entrevista coletiva em uma sala. Então, na porta, foi aberta a faixa. Quando ele saiu, deu de cara com a manifestação. Jornalistas o entregaram o panfleto que tinha o título "Ministro, saia às ruas: o Brasil quer jornalista com diploma!"", contou Dantas.

Depois, o ministro seguiu para o auditório, onde fez palestra durante uma hora. Os seguranças impediram jornalistas de entrarem com a faixa e de distribuirem os panfletos no local.

"Após Gilmar falar, e ser aplaudido, os jornalistas começaram a gritar as palavras de ordem: "Jornalista, só com diploma!" diversas vezes. O ministro ficou com cara de espanto e perplexo, pois nunca deve ter imaginado ser confrontado cara a cara assim. A diretoria e mesa presente comentou que estávamos com falta de respeito para com as autoridades presentes. Educadamente, saimos do auditório. Antes de sair, um manifestante ainda protestou "Gilmar, liberdade de expressão é diferente de liberdade de empresa"", relatou o coleguinha capixaba.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os JORNALISTAS de todo Brasil deveriam parar numa manifestação conjunta repudiando o ato covarde do STF.O Sr.Gilmar Mendes nunca mais recuperará de sua vida social e política , o bárbaro erro cometido com o JORNALISMO. O respeito e a dignidade do profissional sério foram violados em nome de interesses empresariais. Com muita esperança espero um dia ver revertida a situação.

users online