quinta-feira, janeiro 22, 2009

STF manda soltar acusado de chefiar fraude em Campos

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, determinou ontem a soltura de Ricardo Luiz Paranhos de Macedo Pimentel. Ele estava preso preventivamente desde o ano passado sob acusação de chefiar um esquema de fraude nos programas Saúde da Família e de Erradicação do Trabalho Infantil em Campos dos Goytacazes,  que desviava verbas repassadas pelo Ministério da Saúde. Além dele, 20 pessoas tiveram a prisão solicitada pelo Ministério Público (MP), entre elas o ex-prefeito de Campos Alexandre Marcos Mocaiber Cardoso.

Segundo o STF, ao conceder a liminar, Mendes alegou que o processo se encontra em fase de depoimentos de testemunhas de defesa, razão que afasta "mínima possibilidade de interferência do paciente na produção de provas caso colocado em liberdade". O ministro considerou insuficientes os fundamentos apresentados para manter a prisão de Pimentel. "Como tenho observado em diversos decretos de prisão preventiva, constato, mais uma vez, o uso de argumentos puramente especulativos, expondo simples convicção íntima do magistrado", afirmou Mendes.

 Agência Estado 

3 comentários:

Yuri Amaral disse...

Quando surgirá o super-herói capaz de derrubar Gilmar Mendes, o juiz que solta bandido?

Toda notícia que leio sobre esse cabra ou faz menção a bandido de colarinho branco solto, ou a privilégios concedidos a eles - como a proibição do uso de algemas nesses tipos de meliantes.

Será que teremos que conviver até quando com a certeza de que, no Brasil, o crime compensa?

Dica: A entrevista do Delegado Protógenes Queiróz, da PF, na Caros Amigos deste mês está muito boa. Recomendo.

Anônimo disse...

Sempre ele,o protetor dos ricos com problemas na justiça,o heroi dos safados de colarinho branco, o grande
gilmar mendes.

Rafael Bretas disse...

Esse Gilmar Mendes é a mãe de todos os bandidos, colarinhos branco. Por enquanto a justiça vem confirmando o que sempre soubemos, ela realmente é cega. Ah, e tem contas na Suiça. Ah, e recebe propina. Ah....ah...ah....

Ê mundão, onde é que você vai parar??

users online