segunda-feira, janeiro 14, 2008

Mutirão blogueiro

Bacana a adesão à proposta aqui do urgente! de realizar um dia de denúncia sobre o abandono de Campos. Será o Dia do Abandono, 21 de janeiro, quando blogs e fotologs se união para publicar fotos, vídeos e textos sobre os diversos tipos de abandono pelo qual passa a cidade. A campanha ganhou arte de Luciano Azevedo e promete se espalhar por outros blogs e sites. Veja abaixo os comentários dos blogs:

Do blog do Roberto Moraes:

Cresce a adesão dos blogs de Campos à campanha do Dia do Abandono

É crescente a relação de blogs que já aderiram à campanha proposta, pelo jornalista, Vitor Menezes, em seu blog Urgente, para que os blogs de Campos adotem, o dia 21 de janeiro fazendo denúncias de fatos que comprovam o abandono da cidade.A idéia é postar fotos e textos que mostrem, em pequenos exemplos, como o poder público tem sido desleixado com as coisas da cidade. Não se vai explorar os grandes problemas, de ordem política, de gestão ou malversação dos royalties. Não que eles não sejam importantes, mas o objetivo é mostrar como a disputa do poder com fisiologismo e venda nos olhos vão deixando que estas pequenas coisas tornem a vida em nossa comunidade pior.
Blog Urgente
Blog do Roberto Moraes
Blog Eu penso que... do Ricardo André
Blog do Felipe Muniz
Blog do Marcio Fernandes
Blog do Luciano Azevedo
Blog do Vitor Longo
Blog Fabio Siqueira
Blog A TroLha
Blog Verbo Solto da Fátima Nascimento

A relação até agora de dez blogs tende a subir e com isso pode até, tornar-se uma rede que transforme todo o dia 21, de cada mês, como Dia do Abandono em Campos. Este blog deseja também que os colaboradores, parceiros, comentaristas e leitores de todos os nossos blogs participem com suas colaborações que serão devidamente registradas. Para isso poderão usar o e-mail deste blogueiro para o envio das fotos e/ou textos: moraes.rol@terra.com.br.


Do blog do Luciano Azevedo:

O blog gostou e já assumiu a proposta, do sempre marqueteiro Vitor Menezes, o dos blogs e fotologs locais assumirem conjuntamente, o próximo dia 21 de janeiro, como uma data de denúncias coletivas com fotos e textos mostrando o abandono da cidade. A boa idéia do Vitor surgiu das denúncias que isoladamente temos feito do descaso e do abandono do município de Campos.Será uma primeira manifestação virtual e coletiva de quem assumiu este instrumento de uso da rede como espaço de lutas, informação e debates. Assim no próximo dia 21 estaremos todos, espero, o blog "Urgente", "Assim que penso" do Ricardo André, "Comentários" do Fábio Siqueira, os blogs do Luciano Azevedo, do Félix Manhães, a TroLha, etc. e ainda outros que serão listados aderindo e expondo situações de abandono da bilionária cidade de Campos.


Do blog Verbo Solto:

MOVIMENTO

O blog Urgente!, através do jornalista Vítor Menezes, propôs o movimento blogueiro "Dia do Abandono" para a postagem de fotos ou vídeos que exponham o descaso de governantes com a coisa pública. O Verbo Solto aprova a idéia e vai participar. Outros blogueiros já confirmaram a participação, tais como Roberto Moraes, Ricardo André , Márcio Fernandes e Luciano Azevedo. A data escolhida foi 21/01/2008, segunda-feira.Inicialmente o movimento está voltado para Campos dos Goytacazes/RJ, mas se você não é de Campos e tem um blog, que tal aderir ao mutirão denunciando o caos urbano existente onde você mora? A blogosfera tem um papel social a cumprir. Pense nisso!
* Banner by Luciano Azevedo.


Do Blog do Ricardo André:

Sugerido pelo Vitor Menezes , do Urgente, e prontamente aderido por Roberto Moraes, Márcio Fernandes e por este blogueiro, vamos fazer do dia 21 de janeiro o Dia do Abandono. Os blogs que têm afinidades, como os nossos, vão postar comentários, sugestões e fotos de flagrantes desrespeito às leis e a convivência na nossa planície goitacá.
Vamos lá tentar tentar ocupar algum espaço neste vácuo deixado por uma cidade onde a oposição é incompetente, os vereadores omissos e a mídia comprometida.


Do Blog do Márcio Fernandes
[reproduzindo nota aqui do urgente!]

Alguns blogs têm registrado o abandono urbano de Campos. Notadamente o do incansável Roberto Moraes e o do jornalista Ricardo André. O urgente! faz aqui uma proposta a estes e a tantos outros blogueiros que não agüentam mais conviver com tamanho descalabro e com a passividade da cidadania campista. Vamos todos, no próximo dia 21 de janeiro, publicar, em nossos blogs e fotologs, fotos e vídeos de algum flagrante do caos que se abateu sobre a cidade. Será o Dia do Abandono. Organizados assim podemos dar mais visibilidade ao tema. E não custa muito aderir, não é? O que acham? Vamos fazer um mutirão blogueiro?
Do blog A Trolha

A REDE VIRTUAL DE RESISTÊNCIA está na pauta...O blogueiro-mor Vítor, "O MENEZES", (urgente.blogspot.com) chama para a união dos espaços libertários( e às vezes, libertinos) dessa cidade a publicar no dia 21/01 suas manifestações de denúncia do abandono dessa pérola da planície, Campos dos G.A TRolHa adere, e diz: "adote Campos, antes que um ladrão a adote..."
Então tá...No dia 21/01 todos os blogs gritarão sua indignação com o "estado terminal" de Campos dos G. nas mãos dos médicos e monstros...

Nenhum comentário:

users online