terça-feira, janeiro 22, 2008

Materinha no Monitor

Reprodução do Monitor Campista. 22.01.08

O Monitor Campista de hoje deu materinha sobre o Dia do Abandono. Leia a reprodução abaixo. Valeu moçada da redação!


Denúncias lotam blogs da Internet

Nagyla Corrêa

A crítica aos aspectos negativos de Campos nos últimos anos, antes feita de forma isolada pelos “blogs” de Internet da região, ganhou força no dia de ontem, quando 18 blogueiros participaram da “manifestação virtual”, o Dia do Abandono. A manifestação reuniu fotos e textos de protestos contra o estado em que a cidade se encontra como trânsito caótico, a falta de manutenção das ciclovias, calçadas e dos casarões históricos, que atualmente, revelam a realidade de abandono histórico-cultural da cidade.

De acordo com o idealizador da manifestação, jornalista Vítor Menezes, o dia reservado para evidenciar os problemas da cidade é importante para que a população tenha maior visibilidade dos fatos. “Muitos blogueiros já teciam comentários e fotos sobre a situação que Campos vive. Com a mobilização, o movimento se tornou mais forte”.

Os blogs mais antigos de Campos, segundo Vítor, têm em torno de cinco anos e essa é a primeira vez que seus representantes resolveram se unir, mesmo diante da resistência da mídia contra as páginas virtuais. “Por enquanto, decidimos por esse dia 21 de janeiro por acaso. Mas deixamos claro que não fazemos parte de um movimento partidário nem de associação”.

[Monitor Campista - 22/01/08]

4 comentários:

Roberto Moraes disse...

Vitor,

Também aqui:
http://www.revistacidade.com.br

Abs,

Vitor Menezes disse...

Bacana, Roberto, vou postar acima.

Anônimo disse...

é importante divulgar a iniciativa. Pode ser que seja gerada uma pressão de fora para dentro sobre o poder local gerando uma efetiva fiscalização do uso dos royalties.

Eu mesmo tenho lá minhas dúvidas.... Mas...

Anônimo disse...

Guy, so gay...

Pressão de fora prá dentro...hummmm,sei não, sei não...
Em todo caso a TRolHa está a disposição para fazer pressão externa para o lado inetrno...

Kbrunco

users online