quarta-feira, janeiro 30, 2008

CINEME-SE

Quando surge um filme inovador, surpreendente é comum conferirmos status de (espécie de) genialidade a certos cineastas. Porém, o audiovisual enquanto linguagem, precisa ser constantemente experimentado para que possam surgir inovações. Por isso são importantes os festivais que promovem o cinema experimental.
E creio que o CINEMA-SE, que está se afirmando no cenário dos festivais no Brasil, tem tudo para ser um destes festivais.


O CINEME-SE 2008, Festival da Experiência do Cinema, abre inscrições para curtas-metragens com tema livre e duração de 1 a 20 minutos, até 21 de março de 2008. Os curtas selecionados participarão das sessões “CINEME-SE”, “maratona de curtas”, “vídeo minuto”, “experimental”, “cidade tela” e “sessão criança”. Os longas-metragens participarão por meio de convites enviados pela organização do Festival. Os interessados em inscrever seu curta poderão fazer a inscrição gratuita e obter mais informações via Internet, no endereço: http://sites.unisanta.br/cineclube/cinemese, e-mail: ricci@unisanta.br ou pelo telefone (13) 3202-7100 ramal 257 ou 147.

A linguagem das cores é o tema dos debates, intervenções e oficinas da terceira edição do CINEME-SE que acontece de 27 maio a 1 de junho de 2008, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. O Festival é realizado pelo Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília, UNISANTA, Associação Cultural Vontade de Ver e co-realizado pelo Sesc de Santos.

Eduardo Ricci
Diretor do CINEME-SE 2008

Um comentário:

Eduardo Ricci disse...

Alexandro...obrigado pela postagem. São estas iniciativas que fortalecem os Festivais independentes no Brasil. Valeu!!!

users online