quarta-feira, maio 04, 2011

Feira de Economia Solidária na UENF



Começou ontem a Feira Solidária para o Dia das Mães, que está sendo promovida pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares da UENF (ITEP/UENF). A feira é uma das ações da Incubadora para ajudar a promover a Economia Solidária, conceito que valoriza o homem ao invés do capital. As artesãs estarão expondo seu trabalho hoje e amanhã, das 9h às 18h, no Prédio do P-5, na Universidade.
Para quem não conhece o conceito de Economia Solidária, pode conferir aqui. E quem ainda não conhece o trabalho das artesães, de locais como Rio Preto, Farol e outros, pode ver pelas fotos ou no blog da ITEP. Aliás, essa nova forma de trabalho, de fazer econômico, ainda depende de vários fatores para evoluir no município, tais como o conhecimento público e a ajuda do Poder Público, por exemplo. Conversando ontem com uma das artesãs, constatei que a falta de incentivo é um dos principais problemas para a desvalorização desse trabalho artístico/cultural e que, feiras como essa, com o apoio e o engajamento de mais gente, seria um caminho.
Então, se quiser ajudar, além de fazer uma moral com a mamãe e dar um presente bacana e original, você pode procurar a Incubadora e ver como pode ajudar nos projetos, que valorizam muito a troca de experiências. Talvez assim, mais alguém do município possa olhar pelos trabalhadores solidários, que estão precisando mesmo é de um pouco de solidariedade.

Nenhum comentário:

users online