segunda-feira, maio 30, 2011

Conjunto Regional Carinhoso nesta terça no Trianon

Da Assessoria do Evento

O Clube do Choro & Cia., em parceria com a Fundação Teatro Municipal Trianon, volta a apresentar, no foyer do Teatro, show com o tradicional Conjunto Regional Carinhoso. Formado em 1995, o grupo vem, a cada apresentação, reverenciando grandes mestres que fizeram história no Choro, gênero que remonta à metade do século dezenove. O chorinho (como é popularmente conhecido) fundiu ritmos europeus e brasileiros. Um de seus maiores representantes foi Joaquim Antônio da Silva Callado, flautista carioca que compôs aquele que é considerado um marco do gênero: Flor Amorosa.

Como acontece a cada apresentação no foyer, a noite trará convidados especiais. Sobem ao palco o instrumentista e médico Waldir Simões e o mestre Geraldo Gamboa, legítimo representante do samba na Planície. A noite de violões e bandolins deverá trazer de volta a atmosfera de tempos remotos, já que os primeiros conjuntos de choro teriam surgido por volta de 1880, no Rio de Janeiro.

No intervalo poético, batizado de Antonio Roberto Fernandes, pausa para relembrar um dos mais importantes representantes da poesia regional. A homenagem póstuma ao poeta Antonio Roberto, nascido em São Fidélis, acontece no dia em que ele completaria 66 anos de idade e será comandada pelo amigo Aldiney dos Santos e sua filha, Raquel Fernandes, que declamarão alguns de seus poemas. Raquel também fará participação cantando uma das músicas preferidas do pai.

Show do Conjunto Regional Carinhoso

Projeto Choro & Cia.
Dia 31.05
A partir das 20h
No Teatro Trianon
Entrada franca

Nenhum comentário:

users online