sexta-feira, outubro 01, 2010

Estudantes da UFF de Rio das Ostras protestam por melhores condições de ensino

Na última quarta-feira, dia 29, os alunos do Pólo Unviersitário de Rio das Ostras da UFF, fizeram uma manifestação em praça pública para exigir melhores condições de ensino.

Segundo uma aluna "A situação no Pólo está ficando crítica cada vez mais: não há espaço para todas as turmas; estudamos em conteiners (salas de aula improvisadas que só o custo de cada é de 1.900,00 e temos dezenas deles espalhados pelo Pólo - inclusive guardando material que não pode ser utilizado por falta de espaço); a biblioteca não tem mais para onde expandir e não conta com os livros necessários; não há bandejão e a alimentação dentro do Pólo não atende à todos devido ao seu alto valor", entre outras coisas.

Há, inclusive, um projeto de prédios para serem construídos (Bloco A e B) em mãos, aprovados em todas as instâncias deliberativas, e inclusive parte do dinheiro em caixa. Porém, a construção depende de uma assinatura do prefeito, coisa que os alunos já aguardam há dois anos. A situação pode fazer com que não haja vestibular este ano para a criação de novas turmas.

Veja abaixo algumas fotos da manifestação de quarta:





Um comentário:

ACLESIO disse...

OS ALUNOS DERAM UMA DEMONSTRAÇÃO DE CIVILIDADE AO PROTESTAREM COM HUMOR, MAS MUITA SERIEDADE SEM BADERNA. INFELIZMENTE RIO DAS OSTRAS NÃO POSSUI GOVERNANTES COMPROMISSADOS COM A EDUCAÇÃO. QUALQUER MUNICIPIO GOSTARIA DE TER A OPORTUNIDADE DE TER UMA UNIVERSIDADE FEDERAL FORMANDO SEUS CIDADÃOS.
ACLESIO - ALUNO DE PSICOLOGIA.

users online