quinta-feira, maio 06, 2010

Sambistas lembram Eli Miranda em eventos no Arpex e no Trianon

Duas rodas de samba lembram a passagem, nesta semana, do que seria o aniversário de 60 anos do intérprete campista Eli Miranda, que morreu em 1998. Hoje, o samba em memória do sambista será com Lene Moraes, às 22h, no Arpex (Gilberto Cardoso em frente ao bar do Louro). E nesta sexta, 7, será a vez do Tributo a Eli Miranda, às 20h, no Teatro Trianon, com Jardel do Cavaco e banda.

No evento do Trianon a entrada é gratuita, mas serão aceitas doações de um quilo de alimento não perecível.

Eli Miranda foi um dos maiores cantores de samba que a cidade de Campos revelou. Além de ter sido intérprete de várias escolas e blocos carnavalescos de sua cidade natal, conquistou o primeiro lugar em um Festival no Teatro João Caetano, desbancando Emilio Santiago e Wilson Simonal. Venceu também o concurso do programa "A grande chance", comandado por Flávio Cavalcante e apresentou-se em diversas cidades brasileiras.

Em Minas, deu oportunidade a um jovem cantor que hoje é sucesso internacional, Alexandre Pires, que o chama carinhosamente de "padrinho". Antes do tributo no Trianon, será exibido um documentário sobre Miranda, produzido pelo fotógrafo Wellington Cordeiro.

[Eli Miranda - Foto: Divulgação]

Nenhum comentário:

users online