sábado, maio 08, 2010

Semana de mudanças na Saúde de Quissamã

Enquanto Campos patina na área de saúde, Quissamã resolveu enfrentar os problemas que começavam a aparecer na área com a mudança de todo o comando da secretaria, começando pela escolha de uma nova titular, Alexandra Moreira Gomes, que substituiu há uma semana Armando de Nijs.

De acordo com o prefeito Armando Carneiro, faltava organização na área. “Temos instalações e pessoas qualificadas. Precisamos de mais organização. Essa é a nossa intenção”, disse.

Nesta primeira semana, a nova secretária anunciou alguns nomes do primeiro escalão da saúde e do comando de postos e de programas de saúde.

Ela afirmou que vai priorizar a saúde preventiva e dar mobilidade aos serviços. Além disso, se comprometeu em criar o Centro de Controle de Zoonoses, reduzir os custos da Saúde em 10% e também diminuir significativamente o percentual de ausências nas marcações de consultas do Centro de Especialidades.

Também será buscada, de acordo com a secretária, solução para a falta de um serviço de hemodiálise no município.

À frente da Fundação de Cultura, Alexandra Moreira, que é esposa do prefeito Carneiro, se notabilizou pelo trabalho de restauração de patrimônios históricos e pela estruturação de atrações com potencial turístico. Em seu lugar na Cultura ficou Rossana Vieira, que atuava como diretora administrativa da Fundação.


[Alexandra Moreira - Foto: Secom Quissamã]

Nenhum comentário:

users online