quinta-feira, maio 27, 2010

TRE-RJ torna casal Garotinho inelegível e cassa mandato de Rosinha

Da Assessoria do TRE-RJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassou o mandato da prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso do poder econômico. Ela foi beneficiada pelas práticas panfletárias da rádio e do jornal O Diário, durante a campanha nas eleições 2008. Como Rosinha Garotinho obteve mais de 50% dos votos, o Tribunal convocou novas eleições para o município. O uso indevido dos meios de comunicação social também levou a Corte a tornar inelegíveis por três anos a prefeita cassada e o pré-candidato ao governo do Rio, Anthony Garotinho, além de três comunicadores da rádio O Diário.

Os políticos ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, com efeito suspensivo. O julgamento chegou a ficar empatado em três votos a três. Coube ao presidente do TRE-RJ, desembargador Nametala Jorge, o voto de desempate. “Os fatos foram inadmissíveis. O pleito eleitoral tem que ter uma lisura absoluta, trata-se de um direito da sociedade”, justificou o desembargador. Os votos vencidos foram do relator do processo, juiz Célio Salim e dos juízes Leonardo Antonelli e Luiz de Mello Serra. Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio acompanharam o voto divergente do revisor, juiz Luiz Márcio Pereira.

Houve ainda um impasse quanto ao início da contagem do prazo de inelegibilidade. O juiz Luiz Márcio Pereira defendeu a tese de que o prazo deveria contar a partir da decisão, no que foi acompanhado pelo desembargador Nametala Jorge. Mas os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Raldênio Bonifácio entenderam que deve prevalecer a Súmula 19 do TSE, com a contagem a partir das eleições em que os fatos ocorreram, ou seja, em 2008. Para resolver o impasse, o juiz Luiz Márcio Pereira adotou o prazo da Súmula.

4 comentários:

Anônimo disse...

UM NOVO HORIZONTE PARA CAMPOS

Ontem foi o Dia do Desafio, CAMPOS X uma cidadezinha do MEXICO. Depois de cumpridas todas as tarefas proposta pelos os organizadores, o resultado que se sabe hoje é mais que satisfatório para toda a população: ROSINHA, e a trupe do GAROTINHO FORA DA PREFEITURA!

A muito tempo, a mais de vinte anos, esta cidades chamada de Campos dos Goytacazes, sofre nas mãos de prefeitos e vereadores incapazes de governar sem cair na tentação do uso indevido do poder FINANCEIRO desta terra.

Em Campos não se produz nada, não se constrói nada, vive da mesada, dos ROYALTIES. Anos a pós anos, só serve de exemplo de como se não deve ser feita uma GESTÃO PÚBLICA.

Campos não possui mais nada. Sem emprego, sem cultura, sem informação imparcial - ah! como o Monitor Campista faz falta - sem dignidade.

Nem seu povo, tão pobre a acuado pela falta de perspectiva, que aceita qualquer migalha, seja pelo cartão cidadão ou pela passagem a R$1.

Espero que ERA GAROTINHOS, VIANNAS, CAMPISTAS, MOCAIBES... termine! Que Campos possa ter uma nova perspectiva de escolha.

Uma Terceira e quem sabe um Quarta escolha. Precisamos de um novo HORIZONTE. Não apenas uma mudança para um outro grupo político!

Unknown disse...

DEMOROUUUUU, POLITICO QUANDO ESCREVE,ESCREVE NA AREIA, FOI O QUE ACONTECEU!

Danielle Brandão disse...

Coisa linda! \o/

Rodrigo Rosselini disse...

Parece mentira, um sonho! E ainda por cima, levando o Arnaldo de lambuja. Perfeito!
E agora, o que fazer? Chega de Palhaçada!
Acho que é hora dos cidadãos críticos, que conseguem ver além desses personalismos, se mobilizarem na defesa de programas sérios e implantação de políticas públicas urgentes nessa cidade.
É preciso começar a se mexer, antes que se fabriquem mais personagens... muitos já devem estar de plantão...

users online