sábado, maio 15, 2010

Concurso vai premiar curtas sobre o Estado do Rio

Do NF 10
Dois minutos. Esse é o tempo necessário para tornar o Rio de Janeiro cena de cinema e ganhar prêmios entre R$ 750 e R$ 3 mil. Para isso, basta se inscrever no concurso "Filme No Rio", realizado pela Rio Film Commmission, que vai premiar os curtas metragens que respondam melhor ao tema "Por que filmar no Rio de Janeiro?"

O concurso é voltado para jovens de no mínimo 18 anos, que estejam cursando ensino médio ou superior em instituição pública ou privada de qualquer município do estado. Podem ser realizados trabalhos em qualquer tipo de tecnologia, seja digital ou analógica, desde que haja um chefe de equipe, que lide com roteiro, fotografia, arte, produção ou som, e seja também estudante. Os curtas devem ter no máximo dois minutos.

Envolvendo todo o estado, o concurso pretende mostrar que o Rio vai além dos cartões postais já conhecidos, como Corcovado e Pão de Açúcar, e apresentar aos diretores e produtores interessados o restante do Rio de Janeiro, com suas serras infindáveis, fazendas históricas e cidades tradicionais. A "Rio Film Commission", uma parceria do Governo Estadual com a prefeitura do Rio de Janeiro, foi criada em 2009 para desenvolver e modernizar o setor audiovisual, disponibilizando os recursos necessários para investimentos de produções cinematográficas no estado.

"O concurso estudantil Filme no Rio é uma forma criativa de promover o Estado do Rio de Janeiro como pólo audiovisual da América Latina, além de ser ótima oportunidade para envolver os futuros jovens cineastas com o trabalho feito pela Filme Rio – Rio Film Commission" comentou Steve Solot, presidente da Filme FRRFC, ligada à Secretaria de Estado de Cultura.

Cinco filmes serão selecionados para a final e a comissão julgadora premiará os três melhores. A cerimônia de premiação vai ocorrer no Festival de Cinema do Rio 2010, com a apresentação dos cinco curtas finalistas. As inscrições abrem dia 10 de maio e vão até 31 de julho.

Contato:
Filme Rio - Rio Film Commission
Secretaria de Estado de Cultura
Rua México, 125/13º andar
Centro - Rio de Janeiro
CEP: 20031-145
Tel: 21 23331349 / 21 23331373
Fax: 21 23331415

Um comentário:

Jules Rimet disse...

http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=97247

Pois é.

users online