terça-feira, abril 13, 2010

[mucufo]

O Dia do Beijo é mais relevante...

Hoje eu estava pronto para falar da volta da Ilsan Vianna à Câmara Municipal de Campos; sobre os shows da Pecuária para esse ano; sobre o brasiliense Arruda, que foi solto pelo STJ; sobre a seleção brasileira que só convoca jogador que tem esquemas escusos com empresários; mas sob pena de ganhar um processo e de ver meu amigo Vitor Menezes perder mais cabelos, decidi não falar sobre nada disso. É melhor. Afinal, ficar com raiva não adianta e reclamar, na maioria das vezes, também não. Então o que fazer? Vou escrever sobre o Dia do Beijo.
Afinal, a quem interessa todos esses assuntos? A quem interessa saber o que se passa nas esburacadas ruas de Campos? Ninguém. Melhor falar do Dia do Beijo mesmo. Ok! Vamos fazer o seguinte: hoje é Dia do Beijo, Dia do Hino Nacional, Dia do Jovem, Dia do Office-boy e da Fundação da Cidade de Fortaleza. Vamos falar sobre o que? Certo, vamos falar sobre o beijo mesmo.
"Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu. Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Já Charles Darwin acreditava que o beijo era uma evolução das mordidas que os macacos davam no parceiro nos ritos pré-sexuais.
Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. Ou ainda uma variante de um gesto de carinho das mulheres das cavernas que mastigavam o alimento e o colocavam na boca de seus filhos pequenos."
E então? Foi ou não foi mais interessante que falar de Ilsan Vianna, Seleção Brasileira, Arruda ou sobre shows da Pecuária?

4 comentários:

Anônimo disse...

não.

Cassio Peixoto disse...

Ahhh foi sim! Você nem sabia de onde tinha saído o beijo...

Álvaro Marcos Teles disse...

Um beijo respeitoso para você, Cássio Peixoto.

Simone Pedro disse...

Mas que futilidade interessante! (rs). Falando sério, parabéns, Cassio, achei interessante sim!

users online