segunda-feira, abril 19, 2010

Festival em locais abertos para valorizar Patrimônio Histórico em Campos

Pessoal do Centro de Preservação do Centro convida para o I Festival de Teatro Aberto, uma ideia bacana que vai promover apresentações sob céu aberto em vários pontos da cidade. Será de 29 de abril a 2 de maio, e já tem confirmados espetáculos das companhias Tablado de Arruar (SP), Teatro Andante (BH), Os Ciclomáticos (RJ), Língua de Trapo (Petrópolis, RJ), Oráculo Produções (Campos), Sociedade Ambulante S/A (Campos), Cia Black Fire (Campos), e Circo São Pedro (Campos).

A proposta é ser "uma mostra nacional de espetáculos que tem por conceito a utilização de espaços cênicos não convencionais, apresentando os espetáculos nas praças da cidade, nos casarões históricos, na orla do Rio Paraíba, nas escadarias dos edifícios públicos e em bares abertos".

Segundo os organizadores, trata-se de "um festival a se realizar todo fora dos palcos, utilizando a cidade como seu cenário, atraindo as pessoas para os espaços públicos, fazendo com que o cidadão campista modifique o seu olhar, o seu entendimento sobre o patrimônio histórico da sua cidade".

A programação completa será divulgada em breve aqui.

Nenhum comentário:

users online