sexta-feira, abril 09, 2010

Esporte de O Globo mais robusto

No próximo domingo (11/04), O Globo lança um caderno diário de esportes. Atualmente, o noticiário esportivo possui caderno próprio apenas aos domingos e segundas-feiras ou durante eventos especiais. O jornal também traz novos colunistas, estreia seções e investe na interação com a internet. A informação é do portal Comunique-se.
“A chegada deste caderno ao mercado demonstra o compromisso do Globo com os leitores e evidencia a boa fase que a economia do Rio atravessa, tendo como horizonte a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, afirma Rodolfo Fernandes, diretor de Redação do O Globo.
Em formato standard, o caderno conta com 12 páginas e novo projeto gráfico, com chamadas para conteúdos na web, no celular e redes sociais.
Os colunistas Renato Maurício Prado, Fernando Calazans e Celso Itiberê ganham o reforço do botafoguense Marcelo Adnet, do vascaíno Bruno Mazzeo e de Sergio Pugliese, que terão colunas semanais para tratar com bom humor os acontecimentos esportivos.
A investida de O Globo encontra o esporte amador e os clubes de futebol do Rio de Janeiro de píres na mão. Contrastando com a bonança de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, os times chamados pequenos - Bangu, Americano, São Cristóvão, Macaé, Madureira, entre outros - são figurantes em um campeonato de cartas marcadas e público medíocre nas arquibancadas. Ou seja, o novo caderno de esportes de O Globo, que deve tentar bater de frente com os já tradicionais Lance! e Ataque, de O Dia, será mais um panfleto dos clubes de maior expressão do Rio.
Só ainda não consegui entender de que "boa fase" é essa que o Rodolfo Fernandes está falando.

Um comentário:

Anônimo disse...

é interessante isso mas deve ter foco mais em assuntos frios ou crônicas, pq em relação a jogos o globo deixa à desejar... n sei se é por causa do fechamento mas nunca sai um resultado de jogo que começa de noite...a maioria dos jornais dá menos o globo...

users online