sábado, outubro 31, 2009

Festival estudantil forma nova geração no Teatro

Termina hoje a fase de competição do I Festival Estudantil de Teatro de Campos (I FETEC). No Teatro de Bolso, às 17h, será apresentada a peça "História na Terra da Alegria", de Maria Luzia Pessanha, com estudantes da Escola Municipal Sebastiana Machado Silva. E, no Trianon, às 20h, será a vez de " O Presente Conta o Passado", com O Grupo.

Amanhã, às 18h, acontece o encerramento do Festival com espetáculo convidado "As Aventuras do Boi Lambeu e seus Alegres Brincantes", do Núcleo de Arte e Cultura de Campos. A autoria é de Orávio de Campos Soares, com direção de Neusimar Da Hora. E às 19h haverá a entrega dos certificados e troféus, no Trianon.

Quem tem acompanhado as apresentações afirma que tem sido emocionante ver a empolgação dos novos atores, além da alegria da plateia, quase sempre repleta de parentes e amigos. Para formar público e uma nova geração de artistas, este festival mostra ter uma contribuição maior do que a do Festival Nacional de Teatro - embora, claro, a melhor opção seja continuar com os dois.


Confira abaixo algumas imagens do bastidor do evento feitas pelo fotógrafo César Ferreira:

Fotos: César Ferreira






Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
users online