domingo, fevereiro 17, 2008

Pode parecer coluna social do urgente, mas não é!

Eis que Jorge Rocha vai à Campus Party 2008 e dá entrevista sobre seu famigerado bordão: "O Jornalismo Morreu!!!"

para ver vídeo-entrevista entre aqui ou aqui...

8 comentários:

Vitor Menezes disse...

Acredito que há na tese de JR uma confusão entre Jornalismo e Comunicação. E se o jornalismo tivesse mesmo morrido, não o seria por conta dos impactos tecnológicos, mas pelo desgaste da mística que o sustenta. Há, sem dúvida, uma crise de legitimidade, mas ainda não colocaram nada em seu lugar.

Anônimo disse...

sujeito afetado, esse jorge rocha.

Anônimo disse...

Eu odeio Jorge Rocha.

Jorge Rocha disse...

mané confusao, seu menezes. to falando de jornalismo mesmo. e este morreu. em nenhum momento eu disse q as novas tecnologias eram responsaveis pela chacina. culpo - como sempre culpei - a maquina jornalistica em si. e tb nao reinvindico q se coloque "algo novo" no lugar do defunto. o q sempre defendi foi uma pratica jornalistica eminentemente social, q deveria ser a preocupaçao essencial do jornalismo. e pra fechar esse comentario: afetado, seu anonimo, é a puta que o pariu.

Anônimo disse...

passou recibo. perdeu, preibói!

Afetado!

Anônimo disse...

alguma vez houve jornalismo entendido como prática eminentemente social? em qual mídia? o JR ta com saudade de coisa que nunca existiu, acho.

João Ventura disse...

O jornalismo não morreu, está apenas tomando uma cervejinha em uma colônia de férias ao lado de Elvis, John Kennedy e Paul Mc Cartney...

Jorge Rocha disse...

eu ainda acho engraçado discutir com anonimos e fakes. me divirto mesmo.

users online