quarta-feira, outubro 18, 2006

A Agência Folha Suzy Mônts Informa

(sic) Esta marcada para esta quarta-feira, dia 18, às 9h30, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), entrevista coletiva com representantes do Ministério da Saúde e técnicos do Departamento de Medicina Tropical da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) que vão dar continuidade à investigação das mortes das quatro crianças no Parque Santa Rosa entre julho das mortes, ainda sem causa definida.
Na equipe estará o presidente da Sociedade Brasileira de Parasitologia da PUC do Rio Grande do Sul, Carlos Teixeira, especialista em angiostrongylus cantonensis e costaricensis, parasita causador da angiostrongiliase, uma das hipóteses investigada na morte das crianças.
Na coletiva será feito um balanço dos procedimentos de investigação realizados até o momento, além de explicarem os rumos das novas investigações.
O caso — As quatro crianças que morreram moravam em casas vizinhas. A primeira a falecer foi Carolliny Texeira, sete meses, em 2 de junho. No dia 18 do mesmo mês, Jéferson de Oliveira da Hora, 8 anos, também morreu subitamente. Dia 1º de julho, seu irmão de 4 anos, André Luis Ferreira da Hora Junior morreu. O último foi José Vítor Teixeira

Nenhum comentário:

users online