terça-feira, outubro 17, 2006

A Agência Gerson Dudus Press informa:

Curso discute o amor contemporâneo

Atire a primeira pedra se você – homem ou mulher – nunca sonhou com um amor no estilo conto de fadas, comdireito ao tradicional “... e foram felizes para sempre”. Pois justamente ele – o amor – está sendo colocado emdiscussão no Solar dos Mellos, em um curso promovido pela Secretaria de Acervo e Patrimônio de Macaé. Durante10 semanas, todas as nuances do amor e dos relacionamentos nos tempos modernos serão discutidas no curso “Oafeto que se encerra – O olhar contemporâneo do amor”.

Com entrada franca, o curso acontece toda segunda-feira, das 17h30m às 20h30m, com exibição de filmes edebates, e às sextas, no mesmo horário, com grupo de discussão sobre o conceito de amor no Ocidente eexercícios poéticos. Ministrado pelo professor universitário, poeta e jornalista Gerson Dudus, o curso égratuito e indicado para qualquer pessoa maior de 18 anos. “O curso é destinado para quem quer amar”, comentouo professor.

Para falar sobre o tema, ele escolheu a dedo 10 filmes que falam sobre o amor – não necessariamente românticos.

De acordo com ele, boa parte dos casos de ansiedade e depressão estão relacionadas às frustrações derelacionamento amorosos. “As pessoas não conseguem alcançar o ideal de amor romântico, e sofrem com isso”,afirmou. O curso pode ser acompanhado de qualquer etapa. Na próxima segunda-feira, o filme em discussão será “Odeclínio do império americano”, onde serão abordadas as falas sobre amor e sexo.

Confira a programação deste mês:
Dia 16 – “A Máquina” – O amor cortês
Dia 22 – “O declínio do império americano” – Falas sobre amor e sexo
Dia 30 – “Antes da chuva” – A impossibilidade do amor

(Simone Noronha)

Nenhum comentário:

users online