sábado, fevereiro 01, 2003

[Notícia dos meus sonhos]
Foi alcançada a qualidade de vida tão esperada pelos moradores da cidade. Analfabetismo, desemprego e fome são zero. Todas as crianças estão em sala de aula. Não falta trabalho para a população.
O ecossistema alcançou o máximo desejado pelos ambientalistas. Os parques estão verdes. Praia, rios, lagoas e lagos despoluídos. O saneamento básico chegou para todos.
Não há sinal de qualquer tipo de violência. O respeito impera entre todos. Não há mais disse-me-disses, somente palavras e atos positivos.
O governante municipal tem recebido prefeitos de outras cidades interessados na estratégia adotada pela prefeitura. O governo está confiante de que em pouco tempo todas as cidades do Brasil serão modelo de qualidade para o mundo.

O texto acima eu fiz no segundo semestre de 2002, creio que em setembro, como parte do exercício de um curso, que diretamente não tinha nada a ver com jornalismo. Olhando meus papéis (que são muitos), achei e quis colocar aqui.
O jornalista muitas das vezes vai ao lugar onde fatos nada agradáveis acontecem. Eu me lembro de alguns episódios bem indignos para um ser humano, como o de uma criança que morreu desnutrida (parecia que eu estava vendo aquelas imagens na televisão de crianças da Etiópia) e ainda de um pai com o filho morto no colo por falta de atendimento médico... Aquele rapaz, o Bam-Bam, diria, “faz parte”, mas eu prefiro não aceitar como “normal".

Nenhum comentário:

users online