terça-feira, outubro 11, 2011

E-mail do jornalista Carlos Cunha para o urgente!


O urgente! recebeu do jornalista Carlos Cunha, acerca dos posts que tratam da veiculação do jingle da prefeita Rosinha Garotinho (aqui e aqui), o seguinte e-mail:

"Meu caro Vitor Menezes. Confesso que estranhei quando li aquela referência a mim em seu Blog, pois sempre o vi como um crítico, que expressa suas opiniões, cobrando ações, esclarecimentos, mas nunca o vi com acusações levianas. Muito me confortou o seu reconhecimento de que errara na informação e tenho certeza de que, embora o tom seja crítico, você não teve a intenção de levantar falso testemunho sobre mim.
Não só agradeço, como o parebenizo pelo seu blog e por sua postura.

Aproveito a oportunidade para esclarecer que não se consiste em nenhum crime eleitoral a execução da música que foi da campanha passada da prefeita em emissoras de rádio. Não só eu executei a música, como Barbosa Lemos também na Difusora.

Para que pudesse executar, antes solicitei informação jurídica. Portanto não se preocupe. Estou dentro da Lei.

Aceite o meu abraço."

6 comentários:

Jatty disse...

Pois é, Vitor. Sua atitude foi honrosa em reconhecer seu engano.
E o sr. Carlos Cunha, quando será capaz de ter humildade por se desculpar pelos seus?
Ah, lembrei: NUN-CA. Esse povo não sabe o que é humildade.

Anônimo disse...

O sub, a ameaça e a incoerência!

O blog soube que o jornalista Carlos Cunha ameaçou processá-lo, por conta da publicação sobre acumulação de seu cargo de sub-secretário e diretor da rádio e jornal O Diário. Este blogueiro desconhece ter tratado do tema. É possível que a nota de uma dos blogs da nossa Rede Blog tenha passado em algum comentário de nota sobre outro assunto. Sem problemas.

Este assunto da relação entre gestores da PMCG e da empresa de comunicação e a tentativa de identificar seus reais comentários, a que o blog saiba, já é objeto de questionamento policial e judicicial, e assim, talvez, fosse mesmo interessante esclarecer de uma vez por todas estas questões.

O blog não tratou deste assunto, por julgar que há informações e debates mais importantes sobre o nosso município e a nossa região para serem aqui trazidos e debatidos. Porém, na medida que o assunto tenha vindo à tona pelo blog do ex-secretário, citando e ameaçando, inclusive este blog, não há como continuar a ignorar o assunto.

Ameaças e denúncias vazias não metem medo a este blogueiro. Quem o acompanha há mais de sete anos já sabe disto. Sendo assim, o blogueiro foi conferir e não é que ainda no dia de hoje, 11 de outubro de 2011, o nome do diretor da empresa O Diário, está aqui, na lista de servidores do Portal da PMCG, matrícula, 21.641, setor Comunicação Social, cargo, sub-secretário.

Engraçado, o jornalista, questiona a nota do blog que teve a dúvida sobre esta dupla e incongruente acumulação de funções, e foi incapaz de reclamar e solicitar que a gestão da PMCG que defende, que retirasse o seu nome com a função de sub-secretário de Comunicação do siteoficial?

Cunha, você é uma pessoa com quem tive prazer me relacionar em diversas lutas, por tudo isto, respeitando a nossa atual diferença de posições e opiniões (aliás, algo que sempre fiz com todos de quem discordo), mas, não poderia imaginar que, em tão pouco tempo, tivesse a capacidade de absorver tantas características deste grupo. Eu lamento por isto, mas, não tenho como deixar de desejar que você reflita mais profundamente sobre suas novas práticas. No mais, a vida ensina.

PS.: Veja abaixo a cópia da tela da lista dos servidores da PMCG. Não adianta, agora, retirarem do ar. Ela já foi devidamente copiada e arquivada com o registro da data de hoje:

http://www.servidor.campos.rj.gov.br/plugins/editors/tinymce/jscripts/tiny_mce/plugins/filemanager/files/Prefeitura%20de%20Campos.pdf

http://robertomoraes.blogspot.com/2011/10/o-sub-ameaca-e-incoerencia.html

Anônimo disse...

foi propaganda eleitoral extemporânea e, por isso, crime da Lei Eleitoral. está pra nascer criminoso que assuma, assim, de pronto, crimes dessa natureza.

herstyla

Anônimo disse...

As moscas & a revista de coleira

O blog já havia antecipado o que agora ficou evidenciado, o conluio e a articulação entre blogs e revista de coleira e seus "patrocinadores" e para tentar atacar este blogueiro com insinuações infundadas e injustas, no projeto que desenvolveu com orgulho e zelo na comunidade do Matadouro.

Não há problema, o blogueiro tem o seu espaço que tanto incomoda e assim mantém sua direção neste trabalho iniciado há mais de sete anos com milhares de leitores e centenas de colaboradores que diariamente aqui se informa, debatem problemas da comunidade, criticam e questionam políticas públicas, etc.

Se você não leu a nota anterior pode fazê-lo aqui. A revista Fomo$ A$$im, o blog do diretor do Diário (jornal que já me pagou na Justiça uma indenização de R$ 10 mil por ter publicado ipis literis um artigo de minha autoria como se fosse seu editorial) e o blog das moscas que cumpre o que chefe manda, numa articulação, em um cita o outro tentam desvirtuar as informações e embolar o que está claro, na vã tentativa de dizer que todos são iguais.

A velha mídia junto com os blogs de coleira, de olho no dinheiro público (por isto o desespero pela possível perda dos royalties) tentam enfrentar a Rede Blog com desqualificações seguidas.

Observem que a Rede Blog é plural, diversa, com opiniões distintas. A única coisa que faz de forma unificada é não se curvar ao poder constituído daqueles que usam o dinheiro para estimular a criação dos blogs e matérias inverídicas na velha mídia na tentativa da desqualificação e da redução da credibilidade alcançada.

Sobre o projeto da cooperativa na comunidade do Matadouro, desenvolvida há seis anos por funcionários-voluntários da Petrobras e apoiado por este blogueiro e pela ONG Cidade 21, o blogueiro já falou e repete quantas vezes forem necessárias, e no fórum que desejarem, que um dos motivos para as suas dificuldades foi a cooptação política de seus líderes para campanhas eleitorais, em esquemas já bastante conhecidos na cidade, especialmente, destes que tentam atacar o blogueiro.

O blogueiro não se incomoda em explicar o que seja necessário, o que não aceita é intimidações. Quem lutou contra a ditadura no movimento estudantil e vem de lutas mais antigas e importantes, nunca se deixará pressionar por pessoas que têm um único objetivo que é o de tentar igualar todos no mesmo saco.

Minha satisfação como disse em resposta ao chefe deles, quando questionou postagens independentes deste blog, quando do acompanhamento das informações do processo de cassação da Rosinha, é que, em meio a barafunda que tentam criar, eu balizo pela minha direção, em sentido contrário ao do que eles tomam.

Postagem completa em:

http://robertomoraes.blogspot.com/2011/10/as-moscas-revista-de-coleira.html

Anônimo disse...

Do blog Reflexões de Gianna Barcelos

BATE BOCA NA RÁDIO, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
Tudo isto revela um deputado despreparado para o cargo que exerce.
Anteriormente ele havia dito que ia pedir quórum e obstruir votações e, está fazendo exatamente isto. Não há preparo técnico, não há argumentos, usa de chantagens e esquemas ardilosos.
É vergonhosa a participação que se seguiu, onde foi sugerido até que na Câmara tem "curso de preparação".
A obsessão pelo Governador Sérgio Cabral não tem limites.
Extraí daqui.

http://www.camara.gov.br/internet/sitaqweb/TextoHTML.asp?etapa=2&nuSessao=281.1.54.O&nuQuarto=30&nuOrador=3&nuInsercao=0&dtHorarioQuarto=12:34&sgFaseSessao=OD%20%20%20%20%20%20%20%20&Data=11/10/2011&txApelido=PEPE%20VARGAS&txFaseSessao=Ordem%20do%20Dia%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20&dtHoraQuarto=12:34&txEtapa=Sem%20supervis%C3%A3o

Anônimo disse...

Do Blog João do Microfone

Telhado de Vidro parte II

Caixa Preta Fundação Oswaldo Lima e Trianon

O blogueiro João do Microfone disponibilizou em seu blog a íntegra de uma denúncia anônima protocolada no Ministério Público Estadual que relata um esquema sério envolvendo agentes públicos da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

Por tratar-se de denúncia anônima e mantendo a presunção de inocência para os citados, não publicaremos a peça, mas em respeito aos leitores informamos que vale a pena a conferida, pois se trata de acusações de extrema gravidade e os leitores e eleitores de nossa cidade precisam ficar atentos acerca do destino possivelmente dado ao nosso dinheiro.

Cláudio Andrade

http://joaodomicrofoneoretorno.blogspot.com/2011/10/caixa-preta-fundacao-oswaldo-lima-e.html#comments

users online