segunda-feira, abril 04, 2011

ABI debate o papel do jornalismo no Dia do Jornalista

Do site da ABI, aqui

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Casa Grande e o Clube de Comunicação, promovem o debate O papel do jornalismo no contexto cultural contemporâneo, no dia 7 de abril, quinta-feira, quando se comemora o Dia do Jornalista e o 103º aniversário de fundação da ABI.

A proposta do encontro é discutir a liberdade de imprensa e o papel do jornalismo diante do direito à formação profissional e à informação da sociedade. O evento será realizado das 18h às 21h, no edifício-sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71, 7º andar, Centro do Rio).

O jornalista Maurício Azêdo, presidente da ABI, conduzirá a abertura do debate, mediado pelo jornalista Domingos Meirelles, diretor da entidade. A mesa contará ainda com as presenças do economista Carlos Lessa, do senador Saturnino Braga - presidente do Instituto Casa Grande - e dos jornalistas Suzana Blass - presidente do sindicato -, Leonel Aguiar - coordenador do Curso de Jornalismo da PUC-Rio - e Sônia Virgínia Moreira, professora da Faculdade de Comunicação Social da Uerj.

A inscrição é gratuita. Os interessados receberão certificado de participação no evento.

Nenhum comentário:

users online