domingo, abril 10, 2011

Encontro Internacional de Astronomia a partir do dia 20

Evento que se consolidou no calendário dos especialistas da área, o Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, em Campos, terá a sua quarta edição realizada entre os próximos dias 21 e 23, com programação no Trianon e no campus Centro do Instituto Federal Fluminense (IFF). Na noite do dia 20 de abril haverá evento especial de abertura com a apresentação da Escola do Balé Bolshoi.

Neste ano, o evento faz uma homenagem aos 50 anos da conquista do espaço pelo cosmonauta russo Iuri Gagarin. Foram convidados quatro astronautas e 12 cientistas internacionais. Entre eles, os astronautas russos Oleg Kotov (foto) e Pavel Vinogradov e o astronauta brasileiro, Marcos Pontes.

O evento terá palestras, vídeos-conferências, seminários e oficinas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de abril por meio do site www.meeting.passeiopeloceu.org.

O evento tem como parceiros a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Clube de Astronomia Louis Cruls.

[Foto: Divulgação]

Nenhum comentário:

users online