sexta-feira, outubro 15, 2010

Militância de Dilma finalmente acorda: plenária hoje nos Bancários

O salto alto do primeiro turno e o profissionalismo das campanhas vinha deixando muito militante petista em casa. A queda do salto e o susto das pesquisas nesta semana, no entanto, está acordando o pessoal. Pelo twitter e por blogs, militantes estão convidando simpatizantes da candidatura Dilma para plenária hoje, às 19h, no Sindicato dos Bancários, em Campos.

7 comentários:

ulysses freire da paz jr. disse...

http://altamiroborges.blogspot.com/2010/10/homenagem-do-serra-ao-dia-do-professor.html

Há que se agradecer e louvar a missão heróica daqueles que, mesmo nas piores condições estruturais e morais proporcionadas pelo governo do estado de S.P. nós últimos 16 anos, ainda assim, mantiveram-se fiéis à vocação que somente o amor ao magistério proporciona.
Há que se lamentar a sobranceria e o desprezo da edição SPTV em não manifestar sequer um cumprimento à categoria desprezada pelo governo estadual, pelas instituições que o apoiam como o TJ paulista que em vez de apurar o arrocho salarial imposto ao magistério, aplicou multa de mais de RS 100.000,00, e pelo principal braço deste sistema opressor de tal governo: a grande imprensa.
Entre tantos desafios a serem superados há que se ler e divulgar a 'trilogia dos cânones' de Flávio Rene Kothe, para compreender a necesidade de se varrer o lixo literário a que estamos secularmente submetidos, razão pela qual os jovens não são atraídos para o exercício reflexivo e questionador que o AUTÊNTICO UNIVERSO LITERÁRIO fomenta.
Há, segundo Flavio R. Kothe em seu livro “CÂNONE IMPERIAL”, nesta antiga abjeção em elevar a educação à principal prioridade, uma profunda desconfiança e horror ao progresso, uma antipatia herdada do processo colonizador , sem outro projeto, que não o conservantismo – uma cultura nem iluminista nem democrática, em que a inteligência reduz-se à astúcia; a moralidade, à obtenção da vitória; a sabedoria, a levar os outros à servidão. O “Jeitinho”, faz parte da política do privilégio; ele só se valida desvalidando princípio da universalidade intencionado pela lei. Exclui-se a igualdade dos princípios sociais; consagra-se a sobreposição de uma classe às demais, do mais forte sobre os mais fracos, visto que o Humanismo está fora do horizonte ético e da prática política. Em suma, o cânone coroa-se e proclama: “ ao vencedor as batatas” – aos vencidos, a casca. Acaba-se permitindo que aspirações coletivas se corporifiquem em figuras da oligarquia, como se elas tivessem tido apenas espírito público e não defendessem privilégios de classe às custas da espoliação do trabalho e do sofrimento alheio, sob a aparência de ser puro interesse nacional.
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE COMO A QUE A CORÉIA DO SUL ESTABELECEU, ainda é UM SONHO http://letras.terra.com.br/chico-buarque/45152/ em S.P. enquanto não se mudar o partido responsável por tamanhas desumanidades com os professores e pelas atuais políticas educacionais - paradigmas de exclusão e multiplicadores de desigualdades.

“Os erros e as dúvidas da inteligência desaparecem mais depressa, sem deixar rastro, que os ERROS DO CORAÇÃO; desaparecem não tanto em conseqüência de discussões e polêmicas como graças à lógica iniludível dos acontecimentos da vida viva, que às vezes trazem consigo o verdadeiro escape e mostram o caminho adequado, senão logo, na primeira altura, num prazo relativamente breve, em certas ocasiões, sem haver necessidade de se esperar pela geração seguinte. Com os ERROS DO CORAÇÃO o mesmo não sucede. O ERRO DO CORAÇÃO é de maior monta; significa que o espírito freqüentemente, O ESPÍRITO DE TODA A NAÇÃO, está doente, sofre de qualquer contágio e não poucas vezes essa enfermidade, esse contacto, implicam tal GRAU DE CEGUEIRA, que toda a nação se torna incurável… por mais tentativas que se façam para a salvar. Pelo contrário, ESSA CEGUEIRA DESFIGURA OS FATOS a seu talante, DEFORMA-OS SEGUNDO AS DELIRANTES VISÕES DO ESPÍRITO DOENTE e até pode suceder que toda a nação prefira ir para a ruína conscientemente, quer dizer, CONHECENDO JÁ A SUA CEGUEIRA, a deixar-se curar… pois já não quer que a curem.”

Fiodor Dostoievski, in “Diário de um Escritor”

FELIZES HORIZONTES A TODOS OS PROFESSORES E A SOCIEDADE QUE OS TEM.

Gustavo disse...

Sou aluno do IFF e posso dizer que a UJS saiu na frente, pois ontem promoveu um ato no portão de acesso dos alunos do Campus Centro.

Anônimo disse...

Que bom Gustavo q vcs começaram ontem. Eu faço a muito tempo através da internet, papos c amigos e não sou ligado a partido, instituição. Sou brasileiro e quero o melhor pro meu país. Isso é q importa!

Anônimo disse...

Não foi o salto alto que levou Dilma pro segundo turno. Foi a tática da lavagem cerebal via religião e a classe(hoje) média que não quer que os pobres tb ocupem esse posto. Eles ficam apavorados e irritados por eles tb poderem comprar um carro, mesa farta, viajar pro exterior...A mesma classe q no tempo de Lula tinha "medo" q ia acontecer isso, aquilo...

Anônimo disse...

Pelo visto o salto alto continua...

Anônimo disse...

Qdo um candidato aparece no topo das pesquisas vindo de um terceiro lugar não é normal a euforia da possibilidade de ganhar uma eleição? Portanto não vejo isso como salto alto. E os anônimos expondo sua opiniões acerca de um governo que está dando certo e que é bom pro país,não acredito de uma continuação do que não existiu nem existe que é o salto alto!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Que tipo de religião faz lavagem cerebral que não seja a religião dos bispos macedos e Manoel Ferreira que leva os crentes burraldos todos para as sacolinhas o Reverendo Moon? São justamente estes religiosos ensujeiradores de cérebros que estão com Dilma e PT. Tá pensando que PT vai fazer como Lula? Tadinho de vocês... tão inocentes... O tempo vai dizer, ok?

users online