domingo, outubro 07, 2012

Registros do trabalho da imprensa hoje em Campos


A cobertura de uma eleição é um dos momentos mais eletrizantes para uma redação jornalística. Normalmente, todas as equipes são mobilizadas, férias não são marcadas para o período e a jornada de trabalho ultrapassa, em muito, às cinco horas diárias previstas pela legislação para os jornalistas.

É em momentos assim que se confirma a grande vocação do jornalismo: ser referência de informação objetiva e confiável sobre os acontecimentos. Mesmo com todas as possibilidades de transmissão de informações por qualquer cidadão (o que é ótimo), é para as fontes jornalísticas que volta a sociedade quando quer confirmar os fatos.

Em Campos, alguns jornalistas registraram o próprio trabalho ao longo do dia e publicaram no Facebook. Outros fizeram o registro a pedido do urgente! O post pode ser atualizado com mais imagens. Confira as que já estão disponíveis:

Ulli Sá Marques, da Folha da Manhã, em plantão na Polícia Federal, em autoretrato postado no Facebook.

Foto de Patrícia Bueno (O Diário) flagra Leonardo Berenger (Ururau) fotografando a candidata Rosinha Garotinho.

Vagner Basilio, Leonardo Berenger e Carlos Grevi, da equipe do Ururau, antes de sair para a cobertura, na manhã de hoje.

Leandro Nunes e Clícia Cruz, do Ururau, que teve feijoada para manter a força do povo da redação.

Redação do jornal Folha da Manhã hoje, com equipe uniformizada para a cobertura especial. Foto de Mariana Ricci.

Parte da equipe da Inter TV na tarde de hoje: da esquerda para direita: os cinegrafistas Israel Freitas, Gerson Gonçalo, a repórter Narayana Borges, o repórter Evandro Duarte, o produtor Cléber Rodrigues, a repórter Aline Proença, a estagiária Natália Pierre e a repórter do G1 Priscilla Alves. Foto do produtor Gustavo Motta.

Parte da equipe da Record Campos: Kathyleen Machado (estagiária), Vicente Vetromille (gerente de jornalismo), João Phelipe (coordenador de produção), Gisele Borba (apresentadora) e Cláudia Eleonora (editora-chefe). Foto de Ricardo Martins (Apresentador).

Parte da equipe do jornal online Terceira Via. Foto de Cláudio Carneiro.

[Fez um registro do trabalho da imprensa hoje e quer colaborar com este post? Favor enviar a imagem para colaboraurgente@gmail.com para fazermos uma atualização]

2 comentários:

Cláudia Eleonora disse...

Vitor, muito bacana este post! Vale para a memória. Mostra a diversidade, os bastidores, a cara da imprensa campista, que não só registra, mas também faz história! Valeu!!
Cláudia Eleonora

Alicinéia disse...

Saudade do Monitor Campista...

users online