quinta-feira, outubro 18, 2012

Mais um impresso com os dias contados


Matéria de Anderson Scardoelli, no Comunique-se, mostrou aqui na última terça-feira que o paulistano Jornal da Tarde deixará de circular no próximo dia 2, de acordo com e-mails trocados pelo Departamento Comercial da publicação. A direção do veículo não confirmou a informação, mas a matéria trata como imimente o encerramento da circulação.

Se for confirmado, o fim do Jornal da Tarde, publicação criada em 1966, será mais um exemplo da inviabilidade dos jornais impressos. Além disso, em caso semelhante ao ocorrido com o Monitor Campista, será também um exemplo de desconsideração das empresas jornalísticas para com seus funcionários, uma vez que não houve, ainda, nenhuma comunicação interna sobre o fim do JT.

“O comercial sabe que o jornal vai acabar, os leitores sabem que vai parar de circular e até os jornaleiros também já estão cientes que o veículo não será mais entregue nas bancas. Todo mundo já sabe, menos os funcionários do Jornal da Tarde, que ainda não foram comunicados pela direção”, disse um dos profissionais do JT ao Comunique-se, com o previsível pedido de off.

Nenhum comentário:

users online