quinta-feira, julho 14, 2011

Narradores do Açu: um web doc contundente sobre a realidade dos desapropriados do Superporto

17 comentários:

Álvaro Marcos Teles disse...

Muito bom trabalho. Parabéns ao pessoal que realizou o web doc.

Bianca Alonso disse...

Obrigada, Álvaro, agradeço em nome de toda equipe. Nosso trabalho tem o objetivo de contar o outro lado da história na voz dos protagonistas! Os moradores do 5º distrito de São João da Barra possuem uma história de vida de gerações naquele lugar e o amor que eles sentem não tem preço. Valeu pela divulgação e ajuda de sempre, Vitor, você é 10!

Ana Paula disse...

Obrigada pela ajuda Vitor, se nao fosse vc, esse webdoc nem existiria!

Priscilla Alves disse...

Obrigada galera... A maioria das pessoas não tem conhecimento da situação dos moradores desse local. Vamos ajudar a divulgar!

mult.tv@gmail.com disse...

Parabéns pelo trabalho. Vitor, gostaria de passar ele na MULT TV,. Como faço para obter uma cópia?

Gustavo Oviedo

Vitor Menezes disse...

Ok, Oviedo. Mandei mail com o contato do pessoal da turma. Abs.

Osvaldo Maneschy disse...

Amigos, parabéns pelo maravilhoso trabalho jornalístico que fizeram. Parabéns mesmo! O Brasil precisa tomar conhecimento das verdades que estão neste documentário. Abraço para todos. Tenham certeza que ajudarei a difundir o vídeo e toda essa luta desse povo sofrido.

Alexandro F. disse...

Festivais, inscrevam nos festivais universitários, socioambientais, no tudo é verdade, inscrevam!!!
Esse ano acho que não dá mais tempo, mas pro próximo ano rola!

Fiquem atentos aos prazos e inscrevam, acho que é uma ótima forma de divulgar o trabalho, o assuto e ainda fazerem muitos bons contatos.

Parabéns!

Walma Lúcia disse...

A TERRA é do Planeta e de quem planta e de quem come. TERRA natureza humana . TERRA para plantar, para colher, TERRA para viver !!! FORA ESPECULADORES !!!

Risa Carvalho disse...

Muito bom, direto, real, convincente! Parabéns aos alunos/professores! Parabéns a toda equipe!

AngelMira disse...

Sensacional! Alunos e professor Vítor, parabéns pelo serviço que prestam à sociedade joanense.

Elida disse...

Señores Empresarios BASTA DE EXPROPIACIONES, dejen a la gente trabajar sus tierras que han heredado de sus antecesores. Ellos necesitan vivir de lo que producen aunque no sea un gran negocio, es el sustento de sus vidas y el trabajos de todos sus empleados. El respeto de un hombre es su TRABAJO DIGNO, aunque no se negocio de Empresarios.

Geopolêmica disse...

Tomara vocês estudantes de jornalismo continuem a trabalhar também denunciando abusos contra seres humanos. Que não se entreguem aos "barões da mídia" como muitos futuros colegas de profissão!

Blog "O Vagalume" disse...

Vítor:

Gostaria de divulgar o vídeo no blog O Vagalume. Como devo proceder?

Anônimo disse...

Excelente trabalho! Seria bom continuarem as denúncias, pois pelo visto esta covardia está no início.
Onde está o Ministério Público e as
ONGs de Direitos Humanos?
Eike Batista tentou sem sucesso tomar as terras dos índios em Peruíbe, destruir Biguaçu em Santa Catarina, mas encontrou resistência da sociedade civil organizada, no último caso, com a adesão do Sea Shepherd. No entanto, consegue se safar das acusações de trabalho escravo nas carvoarias que fornecem carvão para suas siderúrgicas. Consegue destruir um hotel tradicional do RJ(os prédios são carcaças), sem a menor necessidade, com finaciamento
do BNDES. Sobre um dos prédios, ainda tem um heliponto totalmente irregular,condenado pelo Ministério Público Estadual, que ele pretende manter e que coloca em risco a vida das pessoas.

Anônimo disse...

Por quê será que em Itaguaí Eike pagou tão caro pelas terras?
Vejam a reportagem do Globo
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/06/11/mmx-de-eike-paga-20-500-mais-caro-por-terras-de-autoridades-da-cidade-onde-fara-seu-porto-924666507.asp#ixzz1P9YQqZjy

Anônimo disse...

Parabéns aos elaboradores do vídeo, está excelente e vocês conseguiram captar uma visão bastante distinta da que é possível ver na mídia. Sou aluno da UERJ e estou desenvolvendo meus estudos sobre o norte fluminense, seria possível estabelecer contato com vocês?

meu email é jonathan_felix@hotmail.com

Parabéns mais uma vez, abraço
Jonathan Felix Ribeiro Lopes

users online