quinta-feira, abril 07, 2011

Um salve para todos os colegas jornalistas

Um salve geral para toda esta turba de cães perdidos neste 7 de Abril, Dia do Jornalista. Um salve especial para você que ganha por cinco horas e trabalha por dez, que perdeu o emprego assim que se formou e deixou de ser "estagiário", que vê seu código de ética ser rasgado cotidianamente, que nem sabia que a profissão tinha um código de ética.

Um salve ainda mais especial para você que, apesar de tudo, não se deixa abater, que resiste em defesa do verdadeiro jornalismo, que entende a sua relevância social, que não se acostuma com o que os picaretas dizem ser "normal", que vibra com uma boa história, que vai além da dupla lead/sub-lead.

Que neste nosso dia, que não é feriado (e, se fosse, você estaria de plantão), boas pautas te dê ânimo para manter firme o compromisso com esta nossa profissão. A despeito de todas as previsões em contrário, continuamos úteis à sociedade e assim haveremos de continuar. 

[Ilustração: http://www.memento.com.br/index.php/tag/jornalismo/]

Um comentário:

Patrícia Bueno disse...

Um belo resumo de nossa vida, Vitor... Parabéns pra você também, que é um excelente profissional. E vamos (sobre) vivendo... Bjs.

users online