sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Rosinha e a história do trabalhador no cemitério

Olha o nível da coisa: uma fonte que participou no último final de semana do encontro dos secretários municipais e demais ocupantes de cargos de confiança (DAS) com a prefeita Rosinha — que nem sob tortura digo quem é — me disse que a governante contou uma historinha mais ou menos assim para todos:

Existia um homem que, todos os dias, para ir e voltar do trabalho, cortava caminho por dentro de um cemitério. Um dia, teve que sair mais tarde, mas mesmo assim optou por passar à noite entre os túmulos na volta para casa.

Só que o coveiro havia aberto uma cova, para um sepultamento programado para o dia seguinte, bem no caminho do trabalhador. Este, no escuro, não viu e, pimba, caiu no buraco, que era bem fundo.

O pobre homem tentou de várias maneiras sair da cova, mas não conseguiu. Como já estava tarde, e ele estava cansado, decidiu então que era melhor dormir ali dentro mesmo. No dia seguinte, na hora do sepultamento, certamente alguém o ajudaria a sair.

Só que, durante a madrugada, um bêbado fez o mesmo trajeto do trabalhador. E, claro, também caiu no buraco. Como estava muito alcoolizado, o sujeito, com a queda, praticamente desmaiou ao lado do primeiro habitante da cova.

Pela manhã, o trabalhador acordou e deu de cara com o sujeito dentro da cova roncando ao seu lado. O susto foi tão grande, mas tão grande, que num salto ligeiro o trabalhador voltou prontamente para a superfície.

Moral da história: o medo faz o sujeito pular.

A didática Rosiniana pretendia assustar os secretários, uma vez que ela estaria insatisfeita com os resultados do governo e disposta a colocar na rua quem não se mexesse. Não sei se eles entenderam.

6 comentários:

Anônimo disse...

não ameace! faça...............
TEM na SMEC
tem SMTR
TEM na Administração
TEM SU>>>>>>>>>>>>>>>>

wellington disse...

Isso dá um bom filme trash, quem sabe para o próximo festival Outudo Trash do SESC.

Anônimo disse...

Com profissionais de educação ela é mais, digamos, sutil (?): apela para auto ajuda! No último encontro da categoria trouxe o Augusto Cury!!!

Anônimo disse...

A digníssima prefeita adora uma historinha, né?! Coisas da infância.
Mas nem Augusto Cury conseguiria ajudar alguém. Os profissionais da educação estão precisando de respeito, dignidade. Esta cidade está uma "pouca vergonha". A palestra foi um vexame... um show de hipocrisia. Onde vai parar essa festa das criancinhas no poder?

Poor disse...

"O pobre homem tentou de várias maneiras sair da cova, mas não conseguiu."

O pobre? Na Cova? Quê?

Anônimo disse...

Tem secretário que acha q manda mais que a prefeita,ta na hora de rodar alguns..

users online