quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Erundina vetada para entrevista na Rádio Band

A assessoria da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) divulgou que a Rádio Bandeirantes de São Paulo cancelou entrevista com a parlamentar, uma hora antes do horário agendado, em retaliação a proposta apresentada por ela que contraria interesses da empresa.

"Estávamos, a deputada Luiza Erundina e sua assessoria, aguardando a ligação para a participar do programa quando, 1h antes da possível participação, recebemos uma outra ligação cancelando a entrevista. Tratava-se de um veto da direção do grupo. Questionados sobre o por que da censura, do veto à fala de uma parlamentar brasileira em um veículo da imprensa livre, sobre projeto de interesse público, fomos surpreendidos com uma justificativa de cunho absolutamente pessoal: “Este veto é uma resposta aos ataques que a deputada vem fazendo à Rede Bandeirantes”.", disse a assessoria.

A entrevista ocorreria no último dia 9. A parlamentar falaria sobre um projeto de sua autoria (n°55/2011), que institui referendo popular obrigatório para a fixação dos salários do Presidente da República e dos parlamentares.

No dia anterior, Erundina havia apresentado requerimento na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, para a realização de audiências públicas com o objetivo de debater a renovação de concessões públicas de rádio e TV.

"Ela não fez isso como um “ataque” pessoal à Rede Bandeirantes. Ela apresentou requerimentos solicitando audiências públicas para debater o processo de renovação de emissoras ligadas à Rede Globo, à Rede Record e à Rede Bandeirantes, não como um ataque a essas emissoras, mas com o objetivo de motivar mais democracia e transparência no processo de renovação das concessões públicas de rádios e TVs", explicou a assessoria.
E você aí pensando que coisas assim só acontecem veículos de comunicação de coronéis do interior.

A íntegra do comunicado da assessoria da deputada está aqui.

[Foto: ABr]

Nenhum comentário:

users online