quinta-feira, setembro 30, 2010

Rádio Cultura de Campos vai virar Rádio Record

Antes da data em que completaria 76 anos, no dia 11 de novembro, a Rádio Cultura de Campos, a mais antiga do interior do Rio de Janeiro e uma das mais antigas do País em atividade, passará a se chamar Rádio Record Campos e, com novo transmissor de 50 Kilos, atingirá com sinal digital até o Sul da Bahia.

Detalhes da mudança, que na prática acabaria com a Rádio Cultura, não são revelados pela direção da emissora. Segundo o diretor das emissoras de rádio do grupo Record em Campos, Luiz Nascimento, o projeto existe, mas ainda não há data para implementação.

“Passaremos a ter programação de São Paulo e do Rio, mantendo uma parcela local, formando uma grande rede”, disse hoje Nascimento, por telefone, ao urgente!.

Os funcionários da emissora estão apreensivos. Internamente, a expectativa é a de que a alteração ocorra ainda em outubro ou início de novembro. As informações não oficiais indicam que a programação local da nova Rádio Record ficaria restrita ao período da manhã, estando ainda em fase de definição se seria das 6h às 12h ou das 5h às 13h.

Em Campos existe uma rádio com o nome fantasia Record, com programação evangélica, na sintonia 1070 Khz AM. Uma das hipóteses, não confirmada pelo diretor, é a de que ela passaria a se chamar Cultura, em lugar da atual, sintonizada nos 1110 Khz AM.

Na prática, a mudança pode ser sentida há alguns dias. A programação local na ainda Cultura está restrita praticamente às músicas. O único programa da grade antiga que se mantém é o de debates, no final da manhã.

Não é a primeira vez que o Grupo Record em Campos substitui programação local por programação de rede. Em 1998, a 89 FM passou a retransmitir o conteúdo da evangélica Rede Aleluia.

[Está no ar uma versão inicial do site da nova rádio Record Campos, aqui.]

[Foto: Site Record Campos - Reprodução]

2 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

E vamu enredando...

Gustavo Rangel disse...

Depois do Monitor, mais essa?
Onde é que apaga a luz?

users online