quarta-feira, setembro 29, 2010

Estudantes de Comunicação realizam Erecom Rio

Da Assessoria do Evento

Com o tema "Repensando a roda: a Comunicação sob um novo olhar", estudantes do Rio de Janeiro estão promovendo o Encontro Regional dos Estudantes de Comunicação (Erecom Rio), que reunirá mais de uma centena de acadêmicos desse curso, e de cursos afins, entre os dias 8 e 12 de outubro, no campus da UFF, em Niterói. A programação do encontro conta debates e grupos de discussão sobre temas como democratização da informação, formação dos profissionais de comunicação e as opressões sociais na mídia. As inscrições estão abertas até o dia 6/10 e devem ser feitas na página eletrônica www.enecos.org/erecomrio.

Além dos principais debates, a programação também terá apresentações de trabalhos científicos, artísticos e audiovisuais, oficinas, vivências em projetos de comunicação e shows de bandas e grupos musicais de todos os gostos. No último dia, terça-feira, acontece o Corecom (Conselho Regional de Entidades de Base de Comunicação), uma reunião dos centros e diretórios acadêmicos dos cursos de comunicação do estado do Rio de Janeiro que discutirá ações conjuntas para o próximo período e também a sede do Erecom de 2011.

O Erecom Rio é organizado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social (Enecos), em parceria com os centros e diretórios acadêmicos da Uff, Uerj, Facha e UFRJ. Qualquer estudante universitário matriculado numa habilitação de Comunicação Social, como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas, ou curso afim, como Estudos de Mídia, Produção Cultural e Cinema, pode se inscrever e participar. Para acessar a programação e outras informações acesse a página do encontro no endereço www.enecos.org/erecomrio.

Contatos da comissão organizadora
Por e-mail: enecos.regionalrio@gmail.com

Por telefone: Mariana Reis (Uff) - 8667-2664 / Diedro Barros (Uerj) - 9105-5644 / Jean Oliveira (Facha) - 8890-1986 / Kenzo Soares (UFRJ) - 9851-4542 / Thiago Santos (Puc-Rio) - 9266-1378

Nenhum comentário:

users online