quinta-feira, agosto 05, 2010

[memória da comunicação]

Nova descoberta arqueológica do fotógrafo Wellington Cordeiro, que garimpa os arquivos da Fafic nos preparativos das comemorações dos 50 anos da instituição. Abaixo, dois momentos da montagem de "Os Cegos", do então Grupo de Teatro da Fafic, dirigido por Fernando Rossi.

Na primeira foto, Adriano Moura, Rodrigo Florencio (que ganhou prêmio de melhor ator pelo trabalho) e Liana Velasco em cena. E abaixo, os artistas plásticos Wilian Wallonier e o saudoso Marcelo Beraldi criando o cenário.

5 comentários:

Rodrigo Florencio disse...

Cacildes! Grupo de teatro Paratodos, da antiga FFC, 1996. A foto é de um ensaio no auditório da faculdade. O texto de Michel de Ghelderode é inspirado numa tela do pintor Pieter Brueghel. O que Beraldi fez foi uma impressionante reprodução desta tela.
Quase 150m2!!!! Imagina o trabalhão que deu pro Marcelo terminar....... Ah! Também fazia parte do elenco o querido Mário Júnior, puta ator da nossa terra que já se foi tb. Maquiagem da Aucilene Freitas..... caracoles....

Rodrigo Florencio disse...

Vitor, importante lembrar que Beraldi levou o prêmio de melhor cenário por esta peça. E, só para garantir a fidelidade desta memória: "Os Cegos" teve direção coletiva (Liana, Adriano, Mário e Rodrigo). O talentoso Fernando Rossi dirigiu este grupo em duas outras oportunidades anteriores: em 1995 com a peça "A Peste" e em 1994 com "O Santo Inquérito", que foi inclusive o maior vencedor do festival daquele ano graças ao seu talento.

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Putz....nem me lembrava que o hoje todo poderoso Rodrigo Florêncio brilhou nos palcos campistas...Agora lembrei-me do rapaz atuando em "Bailei na Curva" no Teatro de Bolso...(confere Florêncio???)

Muito bacana a postagem!

Auci disse...

Crianças, que maravilha! Dias destes postei algumas fotos em meu álbum de teatro no orkut e comentei com Rossi que a única peça de que não tinha registro, além do cartaz, era "Os Cegos". Agora tenho.rsrs

Como nos divertíamos! Me lembro de algumas passagens do texto, perfeitamente. E de MJ me xingando pq eu pintava ele todinho de azul, até dentro das orelhas. E ele gritava no banheiro, no benho, depois de cena: meus pentelhos vão ficar azuis pra sempre Jesus!
Sem contar os demais meninos... a maquiagem era todoa feita com tinta águia (ahahahaha!) pra ficar igual à tela de fundo... os personagens saiam da tela.

Época boa, meu Deus!
saudades.

Rodrigo Florencio disse...

Neto, poderoso eu era naquela época em que podia mandar todo mundo pra merda e isso era bacana...


Sobre "Bailei na Curva", direção de Ana Coelho, tinha uma galera inesquecível, Luciana Barbosa, Léo Peixoto, Marcelo Pereira, Tânia, Flávia Ribeiro, Rodolfo Mesquita.....

Aí, se tiver algum material deste espetáculo, manda pra mim. abs. Beijos na Alcione!

users online