quinta-feira, agosto 19, 2010

Tributo a Wilson Batista dia 29 no TB

Dona Aucilene Freitas manda avisar que acontece no próximo dia 29, às 19h, no Teatro de Bolso, o show “Meu mundo é hoje”, um tributo ao compositor Wilson Batista, com a cantora Maria Fernanda e o Grupo Ébano. O evento tem entrada e gratuita e é uma iniciativa da Fundação Zumbi dos Palmares..

Foram selecionadas 24 músicas do compositor campista - autor de cerca de 700 músicas, muitas delas com parcerias – entre elas “Louco”, “Emília”, “Gênio Mau”, “Samba rubronegro” e “Mundo de zinco”.

O grupo Ébano é formado por Sebastião “Tico” Floriano (violão); Édi Ébano (voz e percussão); e Dudu Silva (voz e cavaquinho); e participações de Wagner Moreira (saxofone e flauta); Lincoln (tantan); Émerson (surdo) e Maurício Cecéia (percussão geral). O show terá ainda narração do jornalista e pesquisador Chico de Aguiar e participação especial do cantor Dom Américo, cantando “Dolores Sierra”.

Wilson Batista nasceu no dia 3 de julho de 1913 e morreu com 55 anos, dia 7 de julho de 1968, no Rio de Janeiro. O projeto tem o objetivo de homenagear nossos grandes compositores e cantores que romperam a barreira regional e alcançaram prestígio nacional.

Nenhum comentário:

users online