segunda-feira, agosto 23, 2010

Prefeitura terá convênio com a ACL

Telmo Filho / Da Secom PMCG

A Prefeitura de Campos vai firmar convênio com a Academia Campista de Letras (ACL) para o desenvolvimento de atividades da entidade. O anúncio foi feito pelo Prefeito Nelson Nahim, que recebeu nesta segunda-feira (23), no gabinete do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (Cajaa), sede da prefeitura, membros da Academia, que entregaram um documento com algumas solicitações que garantem o funcionamento da entidade.

Segundo o prefeito, o convênio será firmado nos próximos dias, através da Fundação Municipal Teatro Municipal Trianon e vai viabilizar a edição de livros de autores campistas, promoção de cursos e concursos com premiações, seminários, debates e outras atividades culturais. “Nós vamos fazer o convênio pela Fundação Trianon e a ideia para o próximo ano é passar para a Secretaria de Cultura que irá cuidar dessas questões”, comentou.

Durante o encontro, ficou acertada a visita do secretário de Obras e Urbanismo, César Romero Ferreira Braga, à sede da ACL para que sejam feitos os reparos necessários para melhorar as condições do prédio. “Também ficou o compromisso da prefeitura se responsabilizar pela revista editada pela Academia semestralmente”, informou o prefeito.

Nelson Nahim recebeu do presidente da ACL, Elmar Martins, e do vice-presidente, Vilmar Rangel, livros da academia e de autores campistas. De acordo com Vilmar, o prefeito se mostrou interessado e acessível. “A Academia é uma aliada do poder público no fomento da cultura e as nossas atividades culturais têm a finalidade de atrair os jovens, principalmente, o público universitário”, comentou.

Participaram da reunião o secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares, a presidente da Fundação Municipal Teatro Trianon, Auxiliadora Freitas, e o subprocurador do Município, Fabrício Viana Ribeiro. Estavam, ainda, a historiadora Sylvia Paes e a professora Arlete Sendra, ex-presidente da entidade.

[Integrantes da Academia Campista de Letras em reunião com o prefeito interino, Nelson Nahim - Foto: César Ferreira / Secom PMCG]

Nenhum comentário:

users online