terça-feira, janeiro 27, 2009

Ministério Público pede prisão de alexandre Mocaiber

Foto: César Ferreira
O Ministério Público, nesta segunda-feira (26/01), pediu a prisão preventiva do ex-prefeito de Campos.
O político foi investigado pela Operação Telhado de Vidro, da Polícia Federal, em março do ano passado, e é suspeito de desviar verbas do Programa Saúde da Família, do Ministério da Saúde.

Mais informações aqui, aqui, aqui e aqui.

7 comentários:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Interessante... no Blog "Lamparão" a camisa é listrada... e escrevi isto:
"Quando vejo este rosto, tenho compaixão! Verdade! Tenho compaixão e peço a Deus que dê a ele um vislumbre de arrependimento. Quantas vidas este médico salvou?
Mas entrou por um caminho, que de pouco a pouco o levou ao mais fundo da lama.
Tenho certeza que começou bem, como homem de bem, mas o tempo, as circunstâncias, a vaidade, o orgulho, a soberba, a luxúria e muito mais, foram cegando seus pensamentos. Sim, seus pensamentos!
Somos o que pensamos.
Mocaibr hoje está nas mãos dele mesmo. Ele tem dois caminhos: Se entregar verdadeiramente arrependido, restituir o que fraudou, seja em material seja em emocional.
Ou viver se escondendo e fazendo de conta que nada aconteceu, burlando cada vez mais.
Todos os dois caminhos são difícies de percorrer. Com uma diferença: O primeiro, tira de seu coração o peso da consciência! Vai lhe trazer Paz!
O segundo, vai acompanhá-lo para o resto da vida!
Desejo a ele, ao Mocaiber, um profundo e genuíno arrependimento. E que Deus tenha misericórdia dele. E que ele recupere sua verdadeira identidade."


Mas aqui, o comentário é esse:

Quando vemos o Mocaiber assim, arrumando sua camisa,logo nos vem a mente, o "colarinho branco", que não são mais brancos. Foram manchados!
Esta imagem nos remete aos campistas desiludidos, que não acreditam na Justiça.
As mangas arregaçadas, pressupondo um continuar... a mesma lama, a mesma fama, a mesma dama, a mesma cama, a mesma teta, a mesma... a mesma... a mesma...
Mas precisamos crer que as camisas, sejam listradas, sejam de colarinho branco, estão em cheque agora. E não adianta rocar, não adianta jogada de mestre, pois independente da justiça daqui, a Justiça de Lá, está a fazer algo!
Espero que o comentário de cima, para o "Lamparão", seja uma luz no pensamento de Mocaiber e que ele tome a melhor decisão, tanto para os Campistas como para ele mesmo. Afinal, de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua PAZ???

( ah... gostaria de dizer que se não quiser publicar, fique à vontade! No problem!)

Yuri Amaral disse...

Tomara que prendam mesmo.

E não soltem!

Agora: e a grana? vai voltar aos cofres públicos?

aguardo pelos próximos capítulos...

Anônimo disse...

Noossaaaaaaa, que furo de reportagem! Alguma novidade sobre a Operação pecado Capital? Ou continuam todos no bolso?

Anônimo disse...

mas cada babaca que aparece...
será que ele (egan) não viu a data do post? foi no dia 27... e mesmo assim ninguém disse que era um furo de reportagem. se não tá gostando, monte um blog e dê os seus furos...
ah, eu não tenho nada com isso, mas me aborrece ler uns comentários tão idiotas... afinal, o cara só deu uma informação, e visivelmente sem pretenção, até links pra mais informações, caso o leitor queira, para poder ter mais informações...

Anônimo disse...

CONTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL(emenda nº 51 de 14 de fevereiro de 2006.):

Art. 1º O art. 198 da Constituição Federal passa a vigorar acrescido dos seguintes §§ 4º, 5º e 6º:
"Art. 198. ........................................................
........................................................................
§ 4º Os gestores locais do sistema único de saúde poderão admitir agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias por meio de processo seletivo público, de acordo com a natureza e complexidade de suas atribuições e requisitos específicos para sua atuação.
..............................................................................................................................................................................................................



EMENDA CONSTITUCIONAL Nº51 DE 14 DE FEVEREIRO DE 2006 - ART. 2ª:


Art 2º Após a promulgação da presente Emenda Constitucional, os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias somente poderão ser contratados diretamente pelos Estados, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios na forma do § 4º do art. 198 da Constituição Federal, observado o limite de gasto estabelecido na Lei Complementar de que trata o art. 169 da Constituição Federal.

Parágrafo único. Os profissionais que, na data de promulgação desta Emenda e a qualquer título, desempenharem as atividades de agente comunitário de saúde ou de agente de combate às endemias, na forma da lei, ficam dispensados de se submeter ao processo seletivo público a que se refere o § 4º do art. 198 da Constituição Federal, desde que tenham sido contratados a partir de anterior processo de Seleção Pública efetuado por órgãos ou entes da administração direta ou indireta de Estado, Distrito Federal ou Município ou por outras instituições com a efetiva supervisão e autorização da administração direta dos entes da federação.


AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
- COM A NOVA VERSÃO DO "TAC" 2009ESTÃO QUERENDO PASSAR UM CAMELO NO FUNDO DA AGULHA, OU NÃO??

A RESPOSTA: ESTE NOVO "TAC" VERSÃO 2009 É UMA VERGONHAAAAA!!!

Anônimo disse...

COMO SE NÃO BASTASSEM OS MAIS DE 850 CARGOS COMISSIONADOS E AS INFINIDADES DE FUNÇÕES DE CHEFIA GRATIFICADAS QUE SERVEM DE CALA BOCA PARA OS SERVIDORES ESTATUTÁRIOS MAIS "INDEPENDENTES E EXALTADOS", OS QUAIS POR SUA NATUREZA ESTÃO ATRELADOS AO LIVRE ARBÍTRIO E A DISCRICIONARIEDADE DA PREFEITA ROSINHA, AINDA NÃO SATISFEITOSSSS.... QUEREM AGORA DAR UMA NOVA ROUPAGEM AS CONTRATAÇÕES ILEGAIS, SOB O MANTO DE UMA NOVA VERSÃO DO "TAC" 2009, A FIM DE MONOPOLIZAREM MAIS 5500 EMPREGOS, QUE CERTAMENTE SERVIRÃO DE EXERCITO DE FORMIGUINHAS A TRABALHAR NA REELEIÇÃO DO CANDIDATO GAROTINHO NO PRÓXIMO PLEITO...SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO...MAS CUIDADO A JUSTIÇA É CEGA, MAS ENXERGA AS JOGADINAS E AS PEGADINHAS ELEITORAIS!!!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Anônimo que fala bem é humilde.
Anônimo que fala mal tem segundas, terceiras e quartas intenções!

users online