sexta-feira, março 19, 2004

Sincom dez anos
O Sincom (Sindicato dos Profissionais em Comunicação Social do Norte e Noroeste Fluminense) completa 10 anos no próximo 1º de Maio. E as dificuldades continuam: falta interesse dos coleguinhas, falta gente com tempo disponível para tocar o barco, falta dinheiro para mover uma ação pela obtenção do registro de entidade sindical - já que o sindicato estadual não quer abrir mão deste pedaço de terra de ninguém. Mas nem tudo é desilusão: no ano passado, o sindicato foi o esteio da campanha do caso Avelino, com papéis guerreiros exercidos pelos coleguinhas Sofia Vecce e Di Donato.

Sucessão
Também em maio é período para eleição de uma nova diretoria para o Sincom. Os diretores serão chamados em breve pela presidente Sofia Vecce para discutir a organização do processo eleitoral. Que tal uma reeleição?

Memória
Em 1º de Maio de 1994, uma assembléia lotada na Associação de Imprensa Campista fundava o Sincom - que nasceu de uma conversa deste que vos digita com o jornalista Chico Aguiar, no café do Boulevard. Chico foi o primeiro presidente e eu o primeiro vice. Entre as realizações daquele mandato estiveram as duas edições do impagável Em Off, jornal que desceu a lenha nas empresas da imprensa local.

Nenhum comentário:

users online