segunda-feira, outubro 27, 2003

Pérolas da burocracia
Essa parece aquela do cara que chegou na bilheteria do teatro e lhe informaram que o ingresso estava sendo vendido apenas pelo telefone. O sujeito pegou o celular e falou com a mocinha que acabara de lhe atender e comprou o ingresso, de frete para ela. O caso é o seguinte: levei o carro para fazer vistoria hoje no Detran e me informaram que eu deveria ter agendado antes. Tudo bem, agendamento é um negócio civilizado. Mas não havia ninguém para fazer vistoria naquele horário! Ninguém! Nenhuma fila! E uns cinco ou seis vistoriadores ali parados, me olhando como seu eu fosse um ET, um sujeito que não tinha a informação banal de que as vistorias só poderiam ser feitas com agendamento. Aí me deram um daqueles 0800. Depois de várias tentativas - “no momento, todos os troncos de acesso ao Detran estão ocupados. Tente mais tarde” - finalmente consegui marcar a vistoria. E estou me dando por satisfeito. Sei que já foi pior. Muito pior.

Nenhum comentário:

users online